20 Sugestões de Desenhos de Unicórnio para Colorir

O unicórnio é um ser mítico muito presente conhecido de algumas histórias de literatura fantástica e até filmes infantis. A sua beleza é extremamente retrata pelas figuras e filmes por onde aparece. O animal tem poderes mágicos mas a cada nova obra literária pode ter características diferentes.

Desenhos-de-Unicórnio-1
Desenhos-de-Unicórnio-2
dicas-de-desenhos
mitologia
para-imprimir
Unicórnio

Com corpo semelhante a um cavalo, originalmente o unicórnio tem pelugem e pele branca. O seu nome vem do latim e quer dizer “um chifre só”. Tem um chifre no centro da testa, pontudo, e sua imagem é associada à pureza. Nas narrativas antigas as pessoas a mais conseguir tocar o animal seriam as mulheres virgens por sua pureza. Em diversas culturas antigas há sempre uma associação do unicórnio com a virgindade, sendo inclusive um animal protetor das virgens. Não se sabe muito bem quando o animal surgiu nos mitos antigos, mas é certo que ele é anterior a história do cristianismo. Há inclusive representações profanas do animal em tapetes europeus de décadas antes de Cristo.

Poderes do unicórnio + Desenhos para Pintar

cavalo-alado-1
com-asas
com-asas-1

Cada conto ou livro literário mostra um poder diferente os unicórnios. Mas nas lendas antigas o seu poder era de purificar tanto as pessoas como substâncias, tornando tudo puro e brilhante. Bastava o unicórnio se aproximar de alguém que seu poder já agia para a purificação.

Algumas obras retratam o animal como o ser salvador, enviando poderes aos homens puros que necessitam de sua ajuda. Nas tramas fictícias eles surgem no momento de desespero ou para salvar alguém. Mas assim como nas lendas, é necessário ser puro de coração para conseguir a presença do animal e sua salvação ou focar em seu estado mais puro de alma.

O unicórnio da vida real

animal-mítico
cavalo-alado

No ano de 2008 a ciência foi pega de surpresa quando um unicórnio real nasceu na Itália. Claro que não estamos do ser original, mas de uma corça nascida com um chifre no centro da cabeça, uma anomalia genética responsável por comover o mundo todo. Alguns acreditam ser um ser especial enviado dos céus, outros uma prova real da existência de unicórnios entre os humanos.

Não é a primeira vez que unicórnios são vistos no mundo. Seres semelhantes aos das lendas já foram vistos na China algumas vezes e comprovadamente objeto de estudo, mas todos comprovadamente uma anomalia genética. Em 1663 hoje uma descoberta bem interessante de um esqueleto com um chifre central e semelhante a um animal como esse descrito com origem desconhecida, também objeto de estudo mas inconclusivo.

É possível existir unicórnios na vida real?

animal-da-mitologia
animal-lendário

Diversos pesquisadores dedicaram a sua vida para encontrar rastros de possíveis unicórnios. Afinal, se há referências em livros pode ser tudo fantasia da mente de um escritor, mas sempre gera a dúvida se der baseado na vida real, não é mesmo? Os cientistas acreditam poder mesmo ter vivido unicórnios entre nós humanos.

Os primeiros registros de unicórnios vem de pinturas rupestres. Eles não eram brancos mas tinham apenas um chifre e não tem como afirmar se havia magia ou não, mas as figuras estão lá em cavernas francesas. Pode ser um desenho de um cavalo diferente? Claro, mas até então acredita-se serem os seres míticos vistos por homens pré históricos e não há como não provar que não eram. Alguns desenhos mostram cavalos com dois chifres, provando ser apenas uma invenção humana, talvez os primeiros contos de literatura fantástica da história.

Há ainda relatos de Marco Polo em sus expedições ter encontrado seres misteriosos com apenas um chifre e uma beleza sem igual. Segundo as escrituras antigas os unicórnios eram brilhantes e encantavam com apenas um olhar, podendo ser isso que Marco Polo viu em suas viagens.

Qual você curtiu mais? Deixe um recadinho abaixo!

Um Comentário

Comente! Pergunte! Relate! Sugira!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest