30 Desenhos do Mickey Mouse da Disney para Pintar em Casa

O Mickey Mouse, ou apenas Mickey para os íntimos, é de longe o personagem mais conhecido dos estúdios Disney. Talvez você esteja acostumado a ver os desenhos modernos e bonecos e pense em um boneco novo, dos anos 90, mas é um grande engano. O ratinho animado e divertido norte americano é muito mais antigo que isso, um senhor idoso. Sua criação data de 18 de novembro de 1928, ou seja, muito em breve o personagem completará 100 anos!

A primeira aparição do personagem tem muita história para contar. Idealizado e desenhado por Ub Iwerks, a dublagem original era feita pelo próprio Wall Disney! A ideia original era criar um personagem animado apenas para a televisão mas se tornou um sucesso. Todas as crianças viram e adoraram e Wall Disney viu no personagem muito mais capacidade, por isso o ratinho se tornou o símbolo do parque temático e hoje estampa todos os produtos oficiais da marca Disney.

cabeça-do-mickey com-cartola comendo-maçã com-esposa com-óculos com-pato-donald com-pluto com-pluto-17 Desenhos-do-Mickey Desenhos-do-Mickey-1 Desenhos-do-Mickey-2

A primeira aparição do Mickey Mouse

O primeiro desenho animado a apresentar o Mickey ao mundo chama-se Plane Crazy em um curta metragem animado. Já sua aparição com voz foi em Steamboat Willie, indo ao ar na data de aniversário do personagem. Foi exibido ao público no teatro de Manhatam e ovacionado, chamando a atenção de produtores para criar continuação e explorar mais o rato divertido. Por mais de cinco décadas o próprio Wall Disney dublou o personagem, passando a coroa apenas em 1978 para James G. MacDonald. Em sua morte, em 2009, assumiu Wayne Allwine. Atualmente quem faz voz do simbolo da Disney é Bret Iwan.

Nem sempre o rato norte americano foi um personagem infantil. Seu primeiro nome foi Mortimer e ele bebia e fumava, não ganhando a simpatia do público porque os pais não curtiam a proposta séria e tão moderna para crianças. O animal se tornou politicamente correto e com toque infantil no mesmo ano de lançamento, seguindo a mesma linha desde então. Para o criador o ratinho foi muito mais do que apenas mais um personagem, mas seu amuleto de sorte. Depois de tantas dívidas em projetos o rato representa o alavanque de Wall Disney e sua enorme fonte de renda durante anos. Segundo a esposa de Wall o Mickey era seu melhor amigo, amante e superava qualquer mulher.

Em 1928, ano de lançamento, foram apenas três curtas metragens animadas do ratinho, mas logo esse número cresceu. Com o sucesso rápido, o Mickey ganhou 12 desenhos animados em 1929 e 10 em 1930, quando já tinha relevância nacional e chegando em alguns países. Seguiu com os números de produção altos até se tornar um filme de longa-metragem, um de vários lançados oficialmente pelos

jogando-bola jogando-golf lendo-livro

Como o Brasil conheceu o Mickey + Desenhos para Colorir

Não foi em tempos de Internet que o ratinho divertido e repleto de lições de moral surgiu pela primeira vez no Brasil, mas em uma tira de jornal em 1930. Na tira o seu primeiro nome é Ratinho Curioso, fazendo jus às aventuras do rato em busca de conhecimento e na maior parte das vezes confusões bem divertidas.

As revistas em quadrinhos começaram a chegar por aqui na década de 70, mesmo período que os desenhos animados começaram a ser exibidos. O primeiro dublador oficial do Mickey era o Luís Manuel e tinha como papel reproduzir a voz do Wall Disney com o mesmo tom, mudando apenas o idioma, o que o fez com louvor por mais de duas décadas.

divirta-se escrevendo-e-lendo esportista futebol

Histórias do Mickey Mouse

Tendo como melhor amigo Pluto, que só veio anos mais tarde, o Mickey é um personagem do cotidiano. Para melhor e maior identificação com o público o Mickey faz coisas que que os humanos fazem como levar flores para a namorada, a Minnie, tentar acampar, confusões ao cozinhar e outros dramas do cotidiano.

A ideia era ter um personagem universal e facilmente identificável pelo público por isso as animações ficam distante de temas polêmicos como racismo, drogas e em nenhum episódio o amigo rato apareceu bêbado ou traindo a namorada. Também fala pouco, é muito mais de atitudes e pouca conversa para prender a atenção das crianças.

Desenhos-do-Mickey-3 Desenhos-do-Mickey-4 disne disney

Brinquedos e jogos do Mickey Mouse

O sucesso do personagem se reflete na quantidade de itens com seu rosto, desde diademas vendidos até hoje aos visitantes da Disney com as clássicas orelhas de rato até lancheiras e itens escolares. A Disney possui uma linha oficial com roupas e acessórios para crianças e adultos e uma vasta linha de brinquedos oficiais.

Hoje podemos encontrar desde Mickeys falantes a uma linha exclusiva apenas para bebês, a Disney Baby, voltada para menores de dois anos. São os personagens clássicos da Disney como o Pluto, a Minnie e o Tico e Teco em versão bebê, usando fralda e chupeta para uma maior identificação com as crianças. É uma das linhas de maior sucesso da atualidade e constantemente tema de festas infantis.

Mickey na-chuva para-diversão para-pintar patinando presentes-de-natal rainha sentados-na-lua só-o-rosto tendo-ideia

Curiosidades sobre o Mickey

  • por pouco não tínhamos um coelho e não um rato como personagem principal. O primeiro personagem famoso de Wall Disney foi um coelho, de sucesso, mas sem tanta relevância. Apenas serviu para conseguir dinheiro e investir em outro personagem.
  • as roupas do Mickey, bermuda vermelha e sapatos amarelos são uma homenagem de Wall Disney à ordem a qual fazia parte, Ordem DeMoley.
  • uma fama tão grande de um rato deveria ser notada nos locais mais extremos, não é mesmo? Por isso há uma estrela na Calçada da Fama em sua homenagem em Hollywood.
  • Mickey e Minnie apenas moram juntos, não são casados oficialmente. Caso você não tenha notado, nunca houve uma celebração em quadrinhos ou animação do casamento, porque nunca aconteceu. Wall Disney não focou nesses detalhes românticos e nunca quis, apenas deixando a Minnie como uma co participante do desenho. Para o criador não era necessário, não existe a necessidade de casamento e mesmo assim eles viveriam para sempre no mundo do faz de conta.
  • Tudo bem o Mickey não ter casado, mas os dubladores tiveram seu final feliz! Em 1991 Wayne Allwine e Russi Taylor casaram-se. Eles são os dubladores de Mickey e Minnie e ficaram juntos até a morte do dublador, em 2009.

O que você achou? Comente!

Comente! Pergunte! Relate! Sugira!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *