30 Desenhos de Jesus para Colorir em Casa (COLORINDO)

Jesus é um dos homens mais conhecidos do mundo e um dos personagens de histórias religiosas mais populares de todos os tempos. Seu nome em grego é Yeshua e também conhecido como Jesus de Nazaré ou Jesus Cristo. É o fundador do cristianismo, mas ao contrário do que as pessoas pensam, não da Igreja Católica. Há diversos estudos sobre a sua vida e morte e praticamente todos os pesquisadores e acadêmicos concordam que Jesus realmente existiu.

para-protestantes pastor-com-ovelhas presépio rosto-de-jesus

Quem foi Jesus? + Desenhos para Pintar

Filho de Maria e José, um carpinteiro, Jesus nasceu de um anjo, segundo a Bíblia. Isso porque Maria ainda era virgem mas mesmo assim engravidou, o que seria o caos no mundo antigo se José não aceitasse mesmo assim um casamento com um filho que não era dele. De bom coração, o carpinteiro criou o filho sem questionar não ser seu filho ou ao menos duvidar da origem da criança.

O nascimento de Jesus é um marco histórico no cristianismo e comemorado todos os anos no dia 25 de dezembro. Depois de uma ordem do imperador de Roma de matar todas as crianças da cidade, José e Maria fogem mas já havia chegado o momento do nascimento, deixando então a mãe dar a luz em uma manjedoura.

A infância de Jesus transcorreu na humildade e aprendendo o ofício do pai, carpintaria. Até os 30 anos a vida do fundador do cristianismo foi comum a todo judeu, vivendo na pobreza e eventualmente passando por necessidades financeiras. Foi apenas com essa idade que entendeu o seu papel na Terra e começou a pregar para pequenos grupos, tornando-se um líder para os seus e começou seus ministérios.

nosso-senhor para-católicos para-evangelicos

O que Jesus veio fazer na Terra?

Segundo os ensinamentos bíblicos Jesus era o enviado de Deus para pagar os pecados do homem. Deus mandou seu próprio filho para pregar o seu amor e espalhar entre os homens a mensagem de paz, harmonia e necessidade de amar ao próximo como a ti mesmo. Sua missão era de paz e de respeito, pregando entre pobres e ricos e andando descalço entre todos, curando e contando parábolas para ensinar a todos a forma justa e feliz de viver. Deus teria enviado seu próprio filho para ensinar valores aos homens.

As pregações de Jesus ensinavam com palavras simples conceitos de famílias, irmãos e amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo. Também determinava um amor sem necessidade de dinheiro, indo contra os líderes religiosos da época que extorquiam em nome de divindades. Para a sua época foi um grande revolucionário ao pregar a ajuda os pobres e tratamento por igual de pobres e ricos, sem diferenciais de clero e nobreza.

desenhos-para-colorir desenhos-para-pintar espírito-santo filho-de-Deus fotos-de-desenhos imagens-de-desenhos jesus-cristo mãe-de-jesus mais-realista mais-simples na-cruz

Milagres de Jesus

Durante sua peregrinação Jesus cruzou com diversos personagens, pessoas pobres do mundo necessitando de ajuda e realizou milagres relatados na Bíblia. Existem diversas pesquisas para provar ou desmascarar cada um deles, mas até hoje alguns são realmente inexplicáveis e só existentes nos relatos Bíblicos. Alguns mais conhecidos são:

  • Transformação de Água em Vinho – João 2.1-11 – para a Bíblia é considerado o primeiro milagre. Jesus foi convidado para uma festa de casamento ao lado de seus discípulos. Mas a família pobre, faltou vinho para servir aos convidados, a principal bebida da época. Jesus em seu poder e sua bondade transformou diversos barris de água em vinho.
  • Cura do filho do Oficial – João 4.46-54 – em uma de suas viagens da Judéia para a Galiléia, um oficial da cidade ficou sabendo que Jesus estava por lá e o convidou para a sua casa. Seu filho estava acamado. Jesus apenas conversou com o homem e disse que seu filho vivia, e foi embora. Voltando para casa, o filho do oficial estava curado.
  • Cura do paralítico de Betesda – João 5.1-9 – Bestada era uma região onde os enfermos ficavam os enfermos com cegueira, aleijados e paralíticos. As vezes anjos vinham até a terra e criavam ondas curativas no tanque. Os primeiros a entrar no tanque eram curados. Um dos paralíticos estava lá por 38 anos e contou a Jesus que não tinha quem o colocasse nas águas enquanto havia ondas, então Jesus perguntou se ele queria se curar e foi curado.
  • Andar sobre as águas – Mateus 14.24-33 – ao entardecer da noite os discípulos subiram em um barco e esperavam por Jesus, mas a embarcação estava distante. Olhando sobre as águas da noite viram um homem e perguntaram quem seria. Jesus se identificou e foi questionado. Se fosse ele mesmo o filho de Deus, andasse sob as águas e andou.
  • Ressurreição de Lázaro – João 11.17-44 – falecido há três dias, Jesus encontrou o pai de Lázaro chorando em seu túmulo e seus familiares. Chegou até a porta e pediu para Lázaro levantar e andar e ele surgiu na porta do túmulo.

carregando-a-cruz casal Da-Bíblia desenho-cristão desenhos-bíblicos Desenhos-de-Jesus Desenhos-de-Jesus-1 Desenhos-de-Jesus-2 Desenhos-de-Jesus-3 Desenhos-de-Jesus-4 Desenhos-de-Jesus-5

Morte e vida de Jesus

Perseguido pelo alto escalão de Roma e pela Igreja, Jesus foi preso, condenado a carregar a sua própria cruz usando uma coroa de espinhos e crucificado. Andou entre os homens por uma longa caminhada ao monte quando foi crucificado e morto. Depois de três dias ressuscitou.

A principal condenação de Jesus era heresia por se declarar filho de Deus. Ele jamais se declarou príncipe e se dizia enviado a uma missão na terra, mas o chamavam de Príncipe Nazareno. Para a Igreja da época era um herege e farsante, mentiroso. Suas palavras de reino dos céus, ele governar o reino e outros poderes atribuídos a ele eram considerados perigosos para a Roma da época e não haveria outra forma se não executar. Muitos incrédulos foram a sua condenação. O rei de Roma, tentando salvar Jesus, ainda forneceu uma escolha entre salvar ele ou um famoso ladrão da época, Barrabás, mas o povo votou pelo ladrão e Jesus foi crucificado e Barrabás solto.

Apesar de sua sofrida e triste morte, os feitos do considerado filho de Deus por diversas religiões são ensinados e pregados em todo o mundo graças a seus discípulos e seus livros, reunidos na Bíblia Sagrada. Jesus morreu aos 33 anos crucificado a céu aberto.

O que você achou dos desenhos bíblicos cristãos? Comente!

3 Comentários

Comente! Pergunte! Relate! Sugira!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *