30 Desenhos Infantis Fáceis para Colorir e se Divertir!

Desenhos para colorir é uma dos hobbies compartilhados entre crianças e adultos hoje. A proposta é bem simples: usar ferramentas para colorir online ou livros para colorir. A nova febre entre os adultos possui um excelente motivo: ela ajuda a relaxar a mente. Pode ser considerada uma terapia mas não seria algo tão profundo, mas ajuda a relaxar bastante. Algumas horas por dia em nosso site pintando desenhos pode deixar um adulto estressado longe dos seus problemas e ainda ser atividade para curtir entre pai e filho.

pokemon
rosa-com-espinhos
rosto-de-boneca
símbolo-místico

Apesar de ser na Internet, desenhos para colorir fáceis para crianças tem seus méritos na educação. Alguns pais são relutantes em mudar a educação para algo virtual, mas a tecnologia está ai para ser usada e a web pode ajudar. Desenhos podem ajudar no aprendizado das cores e na comparação com a realidade. Ao pintar animais, por exemplo, os pais podem ajudar mostranda a foto em pesquisa de como seria um leão de verdade e a criança aprende que a cor do leão é amarela, a zebra é preto e branco e os coelhos são brancos.

fácil-de-pintar-1
frutas-deliciosas
mais-fácil
máscara-de-carnaval

Conversar sobre os temas enquanto a criança pinta ajuda na educação também. Mostre uma princesa e pergunte porque o vestido é azul, qual princesa tem vestido dessa cor e relembre a história. Crianças adoram falar de histórias as quais aprenderam em contos infantis e depois de ficar pronto o desenho vocês podem começar uma contação de histórias.

Desenhos-Fáceis
Desenhos-Fáceis-1
Desenhos-Fáceis-2
fácil-de-colorir
fácil-de-pintar

Como criar arte com desenhos fáceis para imprimir e colorir

Depois de colorir o desenho na web? Uma dica legal é criar artes decorativas para quadros ou quartos infantis, um lindo mural de artes virtuais. Selecione um desenho que combina com o tema da decoração, pinte e imprima e coloque em uma moldura. Colocar a sua arte atrás de uma cartolina preta ou emborrachado já ajuda bastante.

Crie uma arte pop com quatro desenhos iguais, cada um colorido de uma cor. A mesma figura de uma menina lendo um livro pode ser pintada em preto e branco, azul e vermelho, cinza claro e escuro e outras cores. Imprima os quatro desenhos em papel fotográfico e cole-os formando um mosaico colorido. Quando colocados lado a lado ainda mostra a criatividade da criança de criar quatro artes diferentes apenas mudando as cores.

Outra dica legal é uma lembrancinha de aniversário personalizada. Crie um desenho legal em sites relacionados ao tema da sua festa, coloque no word e imprima em tamanho menor. Depois é só colar em cestas de eva ou cestinhas feitas em garrafa pet para personalizar o item. Já pensou em como seria legal uma lembrancinha de páscoa feita por seus filhos para entregar a parentes e amigos? Use a criatividade e torne sua arte virtual ou projeto de família além do computador.

bola-de-futebol
cachorro
café
cavalo
coelho-pulando
desenho-fácil

Como criar desenhos fáceis para colorir com papel

Faltou internet ou você quer uma diversão mais simples? Não tem problema, pode você mesmo criar desenhos para colorir simples. Compre um pacote de folha de papel ofício, uma caixa de lápis de cor ou lápis de cera, um lápis de madeira comum, papel de seda e um gibi ou revista com desenhos infantis.

Coloque o papel de seda sobre o desenho desejado. Pode ser a capa de um caderno, um desenho legal na sua agenda ou qualquer coisa do tipo. A transparência da folha de seda permite decalcar o desenho com um lápis, sem força porque a folha é fina. Vá agora até a sua folha de ofício e faça o redesenho, escrevendo por cima dos seus traços mais forte para deixar o desenho embaixo. Depois é só cobrir com caneta preta ou hidrocor e colorir como desejar.

Qual você curtiu mais? Comente!

6 Comentários

Comente! Pergunte! Relate! Sugira!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *