30 Desenhos do Pokemon para Colorir/Pintar!

Criado em 1995, o personagem Pokemon é um dos grandes sucessos dos anos 90 e verdadeira febre no Brasil. Seu criador é Satoshi Tajiri, que mesmo sendo um sucesso na televisão, na verdade surgiu primeiro em jogos para Nintendo. Depois de diversos jogos lançados de sucesso começou a busca da equipe de criação por expandir a vida útil do personagem e lançando no mercado os demais produtos.

ash bichinhos charmander colorindo

Os Pokemons são seres de outro planeta capturados pelos humanos para lutar uns contra os outros em jogos de ringue. O nome dos personagens vem de uma abreviação do termo Pocket Monsters, uma marca japonesa. A ideia de Satoshi de criar os seres diferenciados surgiu no final dos anos 80, quando o Game Boy foi lançado como um produto de sucesso e havia uma necessidade de criadores de jogos para o console. O jogo tinha uma estrutura bem simples. O jogador deveria capturar todos os pókemons usando a pokebola e os treinar para as lutas. Todas as etapas do jogo envolvem capturar, treinar e batalhar para conseguir chegar ao estágio final do jogo como vencedor.

Este é um dos poucos desenhos que veio primeiro em jogo para depois se tornar mangá e anime, como são chamados os desenhos animados japoneses. O primeiro mangá lançado surgiu apenas em 2008 com o título original de Poketto Monsutā SPECIAL. Tem diversas histórias, cada temporada com um personagem principal diferente e uma ênfase em sua história como lutador.

mil nova-geração ovo picachu pikachu

O personagem principal da trama é o pequeno e amarelo Pikachu, um dos mais queridos do desenho animado pela garotada. O personagem foi um sucesso por mais de 10 anos e encanta crianças e adolescentes até hoje com seus poderes e suas travessuras para ganhar as batalhas. Teve enorme influência cultural nos adolescentes da década de 90 com direito a aparições em grandes eventos como a Parada de Dia de Ação de Graças da empresa Macy’s e eventos geeks como a Comic On. Ainda é um dos cosplays mais usados em eventos do setor geek.

fotos-de-pokemons do-osso Desenhos-do-Pokemon-1 Desenhos-do-Pokemon de-fogo da-planta

Jogo de cartas Pokemon

Os personagens também divertem os fãs fora dos vídeo games com os seus jogos de cartas, com o nome oficial de Pokémon Trading Card Game ou Pokémon Estampas Ilustradas. A proposta é os jogadores colecionarem cartas e duelarem entre si com os poderes em cada carta, como um jogo de magic tradicional, bem conhecido entre os geeks. Há cartas mais poderosas e edições especiais para colecionar, sendo também, portanto, um artigo colecionável.

Curiosidades sobre o Pókemon

O Pikachu foi um moeda oficial no Japão. Se você acha que o personagem fez sucesso por aqui, até hoje ele é febre no Japão. Contudo, já foi bem mais querido a ponto de se tornar uma moeda comemorativa nacional por alguns anos em circulação. Hoje é edição de colecionador.

Os últimos jogos Pokémon seriam as edições Gold e Silver. Mas depois de tanto sucesso não havia sentido cortar, não é mesmo? Por isso vieram mais alguns games. Até hoje temos novos jogos para os eternos fãs, mas não com a mesma velocidade e proporção que nos anos 90.

pikashu pintando planta pokemon pokemons que-voa ratata

Brock abriu os olhos apenas três vezes no desenho animado. Durante todo o desenho os fãs notaram que mesmo triste ou feliz aparece de olhos fechados. Mas em três programas bem especiais ele surge de olhos abertos.

Hitmonchan e Hitmonlee são inspirados em nada menos que os gigantes das artes marciais, Jackie Chan e Bruce Lee. O nome de Ekans lido de traz para frente fica Snake, cobra em inglês.

O personagem Ash na verdade é um apelido para o criador do personagem, Satoshi. Uma homenagem justa, afinal.

Comente! Qual Pokemon você gosta mais?

Um Comentário

Comente! Pergunte! Relate! Sugira!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *