50 Desenhos de Flores para Colorir/Pintar em Casa!

Flores são a estrutura reprodutiva das plantas Angiospérmicas. Além de serem belas, a principal função de uma flor é produzir sementes e assim permitir o surgimento de novas plantas da mesma espécie. Essa é a única forma de nascer mais um tipo de planta? Não, mas natural sim. As demais são com a queda de sementes na terra ou plantio e usando mudas e caules para replantar.

Desenhos-de-Flores-1 Desenhos-de-Flores-2 Desenhos-de-Flores-3 dica-de-flor dicas-de-desenhos flor flor-de-rosa flores florzinhas fotos-de-desenhos gira-sol mais-simples melhor-seleção para-colorir para-pintar plantinha rosa rosa-linda três-flores

Talvez você não imagine mas as flores são muito mais antigas do que se imagina. Elas são originárias do período cretáceo e há diversas espécimes perdurando até hoje, apenas se adaptando ao novo ambiente e mudanças climáticas. Mas estima-se que menos da metade das primeiras flores do mundo existam hoje, infelizmente Existem hoje catalogadas e numeradas mais de 250 mil espécies de flores, sendo as plantas do tipo angiospermia.

cesta-de-flores com-borboleta com-buqê com-espinhos com-laço com-piu-piu com-rosto desenho-de-flor desenho-de-rosa desenhos Desenhos-de-Flores

Você vai gostar de ver: desenhos de borboletas para imprimir!

Curiosidades sobre flores

  • você sabe qual o tamanho da menor flor do mundo? Apenas 0,3 milímetros de largura e 1 milímetro de comprimento. Um dos seus apelidos é soldados da Rainha e pode ser encontrada na Bolívia também de forma natural e em estufas em todo o mundo.
  • a maior flor do mundo é uma edição única, a Titan arum, com um apelido bem característico: flor-cadáver. É uma planta raríssima com desabrocho a cada seis ou nove anos. Seu apelido vem do mau cheiro que atrai os mesmos insetos interessados em corpos em decomposição. O seu aroma pode ser sentido a mais de 50 metros de distância e algumas pessoas consideram insuportável, mas é uma beleza visual sem igual.
  • se você está acostumado com uma primavera cheia de flores no jardim, pode não curtir um jardim com Corypha umbraculifera. Ela nem parece ter flores na verdade, pois surgem a cada 80 anos, sendo a planta mais longa a florir no mundo. É uma espécie de palmeira extramente rara. A planta é encontrada na Índia e países ao redor e é considerada extremamente rara. Nunca foi plantada no Brasil.
  • você pode entender agora porque as orquídeas são cada vez mais caras. São mais de 50 mil espécies, no Brasil apenas 3.500 são encontradas. Ou seja: a variedade é enorme e cada uma com uma beleza diferencial, por isso as floriculturas costumam cobrar mais caro por esta planta.
  • sabe de onde vem a baunilha, responsável a dar sabor a diversos itens de sua culinária? Da orquídea do tipo Vanilla. Por isso seu nome é vanilla em outros idiomas, em especial o inglês.
  • as rosas são as plantas mais belas e comuns do mundo, e também as mais antigas. Estudiosos em escavação já encontram fósseis da planta mais querida para o dia dos namorados com mais de 25 milhões de anos. Alguns cientistas acreditam, portanto, que já era um hábito dos homo sapiens dar rosas as suas parceiras. Será?
  • a história das flores cruza com diversos momentos da história da humanidade interessantes. Estudos mostram que no mundo antigo foi o Egito o maior exportador de flores para o mundo. Eles também tinham técnicas avançadas de cultivo e regagem para compensar o clima quente durante dia, em especial no verão.
  • um dos povos do mundo antigo talvez a amar mais flores foram os romanos. Escrituras antigas mostram seu cultivo constante e o uso das plantas belas em todos os tipos de cerimônia e até na culinária. Alguns pesquisadores chegam a mencionar que talvez o amor dos romanos pelas flores seja enorme a ponto do plantio de flor superar o cultivo de alimentos.
  • um dos gostos mais comuns vem do tempo da Grécia antiga. Diz-se que os gregos adoravam as violetas mais do que qualquer outra planta e por isso era a mais usada em jardins e ornamentos. Mas na antiga Grécia também havia o cultivo constante de rosas, lírios e jacintos, dentre outras.
  • não se esqueça: flor é uma planta e por isso pode ser usada na culinária também. As flores mais cultivadas na idade média são as calêndulas, muito usadas para dar cor os pratos e alimentos específicos com manteiga, queijo e bolos.
  • comer flores é um bom hábito alimentar tanto no Brasil como em diversos locais do mundo. Algumas das mais usadas na culinária são: amor-perfeito, begônia, rosa, jasmin, lavanda, petúnias, cravo e dente de leão. Pode-se usar fazendo chás, sopas, melhorando o sabor de alguns alimentos, dentre outras coisas. A flor mais usada para alimentação no mundo é a alcachofra, a qual pouca gente sabe se tratar de uma flor.
  • algumas plantas não são indicadas para a alimentação porque são tóxicas, podendo fazer tanto mal ao organismo que podem causar a morte por envenenamento como narcisos, lírios do valor, espirradeira. A lista é grande, então vale ler um pouco mais antes de experimentar um novo chá de flores frescas.
  • as rosas ganharam o status de serem as flores oficiais para o dia dos namorados, mas também são ótimas para usar na culinária. São muito utilizadas para chás calmantes, sorvete, gelatina e geleia e bebidas finas como licor, além de uma enorme variedade de doces. Também é uma das plantas mais queridas para a indústria de cosméticos. Com certeza você já cruzou com um sabonete ou hidratante com aroma de rosas, não é mesmo?
  • o estado de São Paulo detém a marca de ser o maior produtor de flores do Brasil. Temos pequenos polos, como em Pernambuco, na cidade de Garanhuns, conhecida como terra das flores, ou Nova Petrópolis, no Rio Grande do Sul, mas é em sampa onde o comércio é enorme e variedade também. O Estado tanto exporta para fora do Brasil como para outros estados. Em apenas um dia já foram vendidas mais de 1,4 milhão de flores para casamentos e festas diversas. O segundo lugar em produção fica com o Estado de Minas Gerais.
  • no mundo o record de maior produtor de rosas hoje é da Colômbia, sendo as rosas colombianas detentoras de records de flores mais lindas do mundo. Já o país a produzir mais tulipas no mundo é Holanda.

Comente!

4 Comentários

Comente! Pergunte! Relate! Sugira!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *