40 Desenhos do Homem Aranha para Baixar e Colorir!

O Homem Aranha é um super herói da Marvel Comics famoso em todo o mundo. Com criação de Stan Lee, o responsável por diversos outros personagens queridos dos quadrinhos, o Spider Man, seu nome em inglês, surgiu pela primeira vez em 1962 em uma publicação nos Estados Unidos.

A história do Homem Aranha

Peter Parker é um adolescente comum. Órfão de pai e mãe, vive com os tios e é considerado pelos colegas um grande gênio nos estudos na escola. Mas franzino, usando óculos e sem a menor vocação para esportas é sempre zoado pelos demais alunos, mas a sua vida tem uma grande virada. Uma de suas paixões é a fotografia, sendo-lhe útil posteriormente.

para-meninos para-meu-filho para-meu-neto

Em uma excursão da escola para uma empresa de estudos científicos acaba sendo picado por uma aranha modificada geneticamente e ganha super poderes semelhantes ao de uma aranha. A sua pele consegue criar escamas capazes de fixar em prédios e o possibilita escalar. Descobre saltar uma teia de aranha controladamente e com isso pode se locomover pelos ares semelhante a um vôo, tem super força e com suas teias pode arrastar e parar objetos enormes. O seu maior poder é o sentido aranha, no qual consegue calcular distâncias e reagir a ataques antecipadamente.

para-pintar para-pintar-1 soltando-teia spider-man subindo-a-parede

Mesmo sabendo de seus super poderes Peter continua vivendo a sua vida normal, até decidir ganhar um pouco de dinheiro com isso e participar de uma luta por dinheiro. Consegue ser vitorioso, mas sua vida vai mudar no caminho de volta para casa, quando seu tio é morto por um assaltante o qual encontra minutos antes mas o deixa passar. Revoltando e sabendo que podia ter detido o criminoso, Peter resolve ser um homem da noite em busca de salvar a cidade. De dia, uma vida normal trabalhando em um jornal como fotógrafo, a noite como combatente do crime ao melhor estilo Batman.

Por que o Homem Aranha fez tanto sucesso?

imprima mais-diversão mais-legal para-baixar para-crianças para-filhos-nerds para-garotos

O personagem é considerado o mais bem sucedido da Marvel e diversos motivos explicam isso. Um dos mais analisados é a simpatia do Peter em sua vida introspectiva, lutando para ser uma pessoa comum e tímido, a realidade da maior parte dos adolescentes. Também luta para conseguir emprego e ganha pouco, vivendo depois de sua independência em um pequeno apartamento e sendo constantemente criticado por seu senhorio por fugir do aluguel. Não é fácil ser Peter, e muitos adolescentes e até homens solitários conseguem se identificar fácil com o personagem. Ao contrário do Batman, ele não é um homem rico e tem que aprender tentando como lutar, sem tecnologia.

do-hq entretenimento escalando-a-parede Homem-Aranha

A paixão de Peter pela amiga de faculdade também é um dos momentos bem interessantes, tornando a simpatia do público pelo jovem ainda maior. Seu concorrente é seu melhor amigo de estudos, depois um dos mais fortes inimigos ao longo dos gibis lançados, mas em primeiro momento é apenas um jovem forte, bonito e rico. Peter tem seus poderes mas tenta manter escondido de sua amada e ela gosta dele do jeito que ele é, sem saber que pode ser o cara mais rico do mundo, caso queira.

desenho Desenhos-do-Homem-Aranha Desenhos-do-Homem-Aranha-1 Desenhos-do-Homem-Aranha-2 desenhos-infantis dicas-de-desenhos divertido do-cinema

Outro ponto interessante sobre o Homem Aranha é ser sempre um mocinho, não importa o quão a vida esteja suja e suas contas atrasadas. Vive praticamente na pobreza, em um péssimo apartamento, mas tudo fruto do seu trabalho. Para não dizer que Peter tira vantagem dos seus poderes em alguns momentos consegue fotos exclusivas do Homem Aranha para o jornal o qual trabalha instalado câmeras fotográficas em locais de sua passagem noturna com disparo automático, mas sua genialidade para ganhar dinheiro não passa disso. É realmente um cara simples e humilde.

atividades-infantis com-hulk com-lua

Curiosidades sobre o Homem Aranha

  • quem é fã de quadrinhos sabe que eventualmente as histórias se cruzam, não é mesmo? É o pai da do Peter. Os pais de Peter Parker são agentes da S.H.I.E.L.D e são enviados em uma missão para resgatar Logan, o Wolverine, mas acabam falecendo e nunca voltando para casa, tendo o menino a necessidade de morar com os tios ainda criança.
  • Mary Jane e Peter se casam, ao menos nos quadrinhos. Nos filmes isso ainda não é revelado, mas o casamento acontece depois de Parker revelar tudo a sua tia. Jane concorda em ser sua esposa e jamais faz objeção para o Homem Aranha não voltar a combater o crime, apenas pede cautela.
  • o Homem Aranha chegou a sumir por um tempo das histórias em quadrinhos, mas não da vida de Pete Parker. Com medo de revelar a sua identidade secreta, Peter resolve criar mais personagens para ajudar a combater o crime, com uniformes novos: Prodígio, Sombra, Ricochete e Vespa. Pela cidade o Prodígio é o preferido da galera, e assim consegue tirar o foco do Homem Aranha por um tempo.
  • o Homem Aranha faz parte dos Vingadores. Infelizmente não no filme, mas nas histórias originais ele chega a ser recrutado pelo Capitão América para se reunir ao grupo e combater vilões.
  • Peter morreu em um determinado gibi, mas a sua mutação permitiu-lhe voltar com força total para a vida. Na verdade a mutação deixa o corpo do humano e se torna um outro Peter Parker, com as mesmas memórias e os mesmos poderes mas muito mais força. A mesma mutação se divide em duas, formando também Ero, uma parte feminina com poder de aranha em forma de uma loira muito bonita. O foco de Ero é encontrar um hospedeiro para gerar um exército de sua espécie e destruir os humanos, mas o Spider Man consegue destruí-la antes disso em uma batalha épica.
  • o Homem Aranha já vestiu a armadura do Homem de Ferro. Não a mesma, mas uma feita sob encomenda para ele. Durante uma guerra civil na Terra, os não humanos são obrigados a se registrar e Peter não sabe bem o que fazer porque ele é um humano, apenas geneticamente modificado mas mantém seu DNA. O Iron Man pede que fique a seu lado e lhe dá uma armadura para ajudar nas batalhas tão high tec quanto a dele.

Comente abaixo!

Vamos colorir o homem aranha? Descubra algumas curiosidades incríveis sobre este personagem queridíssimo por todos!

O homem aranha é, na verdade, Peter Parker, um jovem órfão, franzino e super tímido, que se dedicava aos estudos e apresentava pouquíssimos amigos, além dos tios que, assim, criaram-o. Eles se chamam May e Ben Parker.

Porém, a vida deste jovem acaba mudando, aos visitar uma exposição de ciências, em que obteve a picada de uma aranha radioativa. Este inseto foi fruto de experimento procedido ali. E, assim, Peter descobre que acabou adquirindo poderes do inseto. Quer saber mais, enquanto escolhe o melhor desenho para pintar? Veja, a seguir.

Homem Aranha para Colorir

Este personagem apresenta a capacidade de fixação nas paredes e uma força física gigante, além de um sentido “aranha”, que consegue deixá-lo sob alerta em relação a situações de perigo.

De forma inicial, o jovem tentava ganhar muito dinheiro a partir dos poderes que tinha, participando de eventos de lutar e surgindo na TV com um tipo de uniforme criado por ele mesmo.

Contudo, numa noite específica, o jovem acabou não prendendo um ladrão depois de observá-lo cometendo um crime, porque não pensava que isso fazia parte de sua responsabilidade.

Um tempo depois, este mesmo ladrão acabou matando o tio do jovem e, assim que o prendeu, o adolescente fez o juramento de combater ao crime e fazer a defesa de pessoas inocentes, na pele de o Homem-Aranha, perecendo que “grandes poderes trazem grandes responsabilidades”.

Habilidades

O homem aranha apresenta um poder sobre-humano, proporcionalmente à de um inseto como a aranha, que pode ter fixação das paredes e tetos, bem como a incrível agilidade e disposição de um sentido que consegue avisá-lo sobre uma situação perigosa.

Um químico incrível, acabou criando a teia artificial para a aranha, que possibilitava o balanço do mesmo entre os prédios e as prisões de vilões.

Companheiros

Dentre as pessoas que faziam parte de suas companhias primordiais, podemos citar os seguintes nomes:

  • Parker, a tia do jovem;
  • J. Jonah Jameson, o editor do jornal Clarim Diário;
  • Flash Thompson, rival em tempos escolares mas grande amigo, atualmente;
  • Mary Jane Watson, ex-mulher e namorada;
  • Matt Murdock, o advogado cego que tem a identidade oculta como o herói Demolidor.

Inimigos

  • Norman Osborn, um industrial que já fez uso da identidade do vilão Duende Verde;
  • o Rino, que utiliza armadura de rinoceronte para ampliar seus poderes;
  • Mysterio, o criminoso que utiliza truques de mágica;
  • Doutor Octopus, um cientista Otto Octavius, que utiliza braços artificiais para efetuar crimes;
  • Lagarto, o cientista Curt Conners, que tem sua transformação em réptil enorme.

A teia

Essa teia do homem aranha acaba tendo uma dissolução em período de 1h e, tem força suficiente para aguentar o Hulk. É muito mais rápida do que um tiro. Já existiu uma cena em que o homem aranha atirou uma teia numa arma, ao passo que o gatilho teve o repuxe.

A fraqueza do homem aranha, aparentemente, assemelha-se ao cloreto de etileno pesticida.

E você, gostou dessas ideias? Compartilhe com seus amigos, prepare o lápis de cor e mãos à obra!

Um Comentário

Comente! Pergunte! Relate! Sugira!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *