30 Desenhos de Gatos para Imprimir e Colorir em Casa
Gatos são animais as vezes incompreendidos. Muitos juram que os felinos são amantes das casas e não dos donos, mas na verdade são independentes e por isso gostam de ir e vir para onde quiserem, mas sempre com o desejo de ter um local seguro para abrigo. Por isso o amor pelas casas e a certeza que mesmo perdido por algumas horas, na maior parte das vezes os gatos voltam. Se você quer conhecer um pouco mais sobre os felinos uma das melhores formas é começar com gatos para colorir.
Gatos são mais fáceis de cuidar
Quando se trata de criação, os felinos são animais muito mais simples de cuidar que os cachorros. Os cães são altamente dependentes dos donos, e isso pode dificultar uma viagem. Eles aprendem rápido e isso facilita e muito a vida do dono. Como são selvagens por natureza, tendem a esconder suas fezes e urina de caçadores e por isso aprendem rápido e usam com frequência uma caixa de areia sanitária especifica para esconder odor de fezes e urina. Limpando com certa frequência não haverá problemas.
Eles também conseguem se alimentar regradamente mesmo sem donos. A maior parte dos cães come tudo em um único dia porque não sabe regrar a sua alimentação. Os gatos são mais instintivos, comem apenas quando sentem fome e não porque há ração disponível. Pode deixar no lugar enquanto passa o fim de semana fora e ele não vai comer tudo.
O grande segredo para criar gatos é dar ao animal liberdade de ir e vir. Nenhum ser vivo curte ficar preso e esse é o caso de felinos, seres de liberdade por natureza. Deixando a janela aberta e portas para ele ir e vir, a tendência é se aproximar ainda mais do dono em busca de uma boa companhia e carinho.
Curiosidades sobre gatos
- gatos se apegam sim ao seu dono. Ao contrário do que muitas pessoas pensam, eles podem ser carinhosos, ter afeição pelo dono e o esperar na porta como um cachorro. O problema é de fato os felinos serem muito mais genistas e por isso eles podem não ir se não quiserem.
- gatos não adoram ratos, eles adoram caçar. Há uma ilusão da inimizade mortal entre felinos e roedores, mas na verdade os gatos vão correr atrás de qualquer coisa capaz de se movimentar e fornecendo emoção na caçada. Isso pode ser lagartixas, dentre outros animais. Os melhores brinquedos para seus animais de estimação de quatro patas são os que se movimentam e fornecem a emoção da caçada.
- gatos são muito inteligentes. Faça um teste. Prenda um gato em uma caixa ou o coloque em um ponto alto. Ele vai observar, calcular e tentar uma forma de sair em alguns minutos. Não choram e se deprimem pedindo para sair como os cães, apenas tentam até conseguir uma forma de liberdade. Por isso raramente caem. Na maior parte das vezes dão um salto certeiro e chegam onde desejam.
- gatos transpiram pelos pés. Na verdade pelas patas. Na sola das patinhas há algumas pequenas almofadas necessárias tanto para aparar a queda como respiração.
- a troca de pêlos é necessária. Não brigue com seu animal ou fique chateado quando ele solta muitos pêlos, é necessária. Você troca de pele e ele troca de pelugem. Normalmente no inverno o felino produz mais pelos para se proteger do frio, soltando o excesso no verão, quando o dono notará um aumento no volume de pelugem na casa. Para evitar tantos pêlos soltos uma dica é escovar quando o animal estiver calmo para ajudar na eliminação. Há escovas e pentes exclusivos para gatos.
Gostou? Comente abaixo!
que desenhos lindos amei