30 Animais Selvagens para Imprimir e Colorir em Casa

Os animais selvagens são de acordo com o senso comum os naturalmente ferozes, imprevisíveis, perigosos. Para conhecimento científico os animais selvagens, também podendo ser chamados de exóticos, são os seres vivos encontrados na natureza. Eles viveram milhares de anos sem a influência dos homens. Ao longo dos anos estão em evolução no comportamento e se adaptando aos novos meios e seu habitat e assim garantir a sobrevivência das espécies. Uma forma mais direta de definir é que um animal selvagem vive na selva. Esse grupo inclui macacos, tigres, papagaios e crocodilos, mas também esquilos, alces, lobos, dentre outros.

Animais-Selvagens
Animais-Selvagens-1
Animais-Selvagens-2
cascavael
clima-tropical
da-europa
desenhos-legais
do-canadá
elefante-africano
elefantes

Os animais selvagens mais conhecidos são o leão, a girafa e o elefante, ao menos da garotada. Mas há mais de 30 tipos de cobra não populares em apenas uma floresta e mais de um milhão de árvores no mundo.

Animais selvagens x animais domésticos + Desenhos!

Os animais domésticos são aqueles criados no meio dos homens e escolhidos por eles durante muitas gerações. No processo de domesticação, os seres humanos desenvolveram nos animais a capacidade do bicho viver entre eles e com o cuidado humano. Não foram escolhidos a esmo, mas sim por algumas características suas como simpatia, falta de agressividade e conseguir conviver com os outros animais e humanos sem problemas. E quais são eles? Os mais conhecidos são cachorros, cavalos, gatos, alguns tipos de ratos e algumas espécies de pássaros.

elefantinho
esquilo-fofo
foca
giraffa
imagens-de-animais

A maioria dos animais domésticos cresceu com a proximidade dos humanos naturalmente, não foi nada forçado. Os animais de estimação são domesticados e mantidos ao lado de seus donos por prazer e companheirismo, ao menos na maior parte das vezes.

É correto criar animais domésticos em casa?

No caso de algumas espécies é errado criar animais selvagens como estimação porque os proprietários não vão entender ou conseguir conviver com o comportamental social e suprir as necessidades de um animal adaptado para a selva. O mais grave é que animais selvagens como criados em casa pode contribuir para o declínio da espécie e sua capacidade de evolução por meio natural, gerando um retrocesso.

O mais importante e há muitas experiências relatadas em jornal pode provar que pode ser perigoso criar animais selvagens em casa. A maior parte tem por instinto ser agressivo, em especial quando os bichos ficam mais velhos. Os animais nascidos para viver em ambiente selvagem são muito mais propensos a morder, atacar crianças de seus donos e vizinhos. Isso acontece porque seu instinto é caçar e não compreendem que vai vir comida todos os dias. Quando sentem fome querem caçar e é injusto até para o desenvolvimento da espécie cortar isso deles. Também podem transmitir doenças perigosas para humanos, além de ser contra a lei.

É muito difícil fornecer um ambiente adequado em sua casa para os animais selvagens e não comprometer seu bem-estar. A maior parte dos humanos não pode atender às necessidades dos animais silvestres e os colocam em gaiolas. Muitos pássaros crescem com asas atrofiadas e não aprendem a voar porque cresceram em cativeiros. E quanto a alimentação tudo mundo inda mais. Os animais selvagens possuem uma necessidade nutricional especial. No social, é fato: precisam crescer com membros da própria espécie para se desenvolver.

jacaré
no-mato
para-crianças
pato-para-pintar
pegasus-mítico
rei-da-selva
sapo-tropical
selvagens
urso-peludo

Quais são os animais domésticos ideais?

Muitos animais são bons amigos dos humanos como cachorros e gatos, ratos domésticos, ratos, furões, coelhos, chinchilas, cativeiro periquitos, canários, caturras, pombos, patos e gansos domésticos, tartarugas, alguns lagartos, algumas cobras, peixes tropicais, dentre outros. Para fazer uma criação doméstica adequada leia o máximo sobre o animal escolhido e busque o melhor ambiente possível. Antes de adquirir um animal de estimação, leia muito e busque o máximo de informações para ter um animal feliz e saudável em casa.

Gostou? Comente!

Um Comentário

Comente! Pergunte! Relate! Sugira!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest