Desenhos Abstratos e Geométricos para Colorir Fácil

A arte abstrata, seja em desenhos abstratos, quadros, livros ou esculturas, é uma das mais polêmicas do universo das artes. Não existe certo ou errado ou comparativo e uma obra considerada simples para alguns pode chegar a valer dois milhões de reais facilmente por olhos mais atentos e que valorizem a peça.

com-círculos abstrações

Para entender o abstrato o conceito é bem simples. A arte para ser considerada abstrata não deve ter qualquer relação com o universo real. O desenho para pintar de um lápis, por exemplo, não pode ser considerado arte concreta porque o objeto tem como referência um item existente, real. A relação é direta com o imaginário e para muitos especialistas as imagens de sonhos são a melhor forma de retratar esse segmento.

com-formas Desenhos-Abstratos

E quando você cruza com algum quadro sem qualquer sentido em primeiro momento, deve pensar: de onde veio a inspiração? Do instinto, da mente humana e suas viagens e um pouco do inconsciente humano. Sabe aquelas imagens sem sentidos em sonhos ou pensadas no dia a dia como elefantes voando e um cinema com cadeiras giratórias? É mais ou menos essa a ideia. Pode no fazer sentido para você, mas para os avaliadores de quadros faz todo o sentido e para quem pintou também.

Desenhos-Abstratos-1 Desenhos-Abstratos-2 Desenhos-Abstratos-3

As pinturas abstratas são as mais polêmicas do mercado. Muitos quadros usam poucas cores, com tamanho mediano e não fazem sentido algum e chegam a valer mais que uma pintura de Da Vinci. Os motivos não são muito claros sobre preços, em especial quando vão a leilão, é mais uma questão de tocar ou não o inconsciente de quem compra a obra. Não há censo comum na maior parte dos quadros, por isso os preços variam tanto e há uma enorme discussão quando uma obra é vendida por um preço muito alto.

estilo-geométrico estilo-minimalista flor

O principal dos desenhos abstratos ou pinturas é o conceito de exprimir sentimentos e pensamentos. É como se o pintor jogasse na tela todos os seus pensamentos reprimidos ou desse forma a ideias loucas, por isso a discrição do conceito da obra é extremamente importante. Jogar tinta em uma tela por jogar não é a mesma coisa quando se insere no conceito da raiva do ser humano, por exemplo. O artista pode explicar que aquela forma de pintar, jogando o balde de tinta na tela, é sua expressão de quebra de paradigmas da ditadura do pincel diante da tela. É um maneira de externar a fúria interior do ser humano diante do mundo, a raiva em forma de arte ao invés de socar alguém. Complicado? A arte em si já é complicada, e quando foge do padrão de cópia da realidade é realmente difícil de avaliar, mas não impossível.

triângulo surrealismo para-diversão mundo-minimalista mais-simples formas-geométricas

Como brincar com desenhos abstratos (pintar)

Mesmo sem ser um pintor renomado você pode brincar bastante e curtir desenhos abstratos. Busque em nosso site ou em um livro de desenhos para colorir uma imagem e a reproduza duas vezes. Pinte o mesmo desenho com cores completamente diferentes duas ou três vezes sem repetir as cores. Brinque com o colorido, preto e branco e cinza e busque inspiração em cores ao redor e depois coloque os desenhos lado a lado: apenas mudando as cores os resultados são completamente diferentes.

Outra forma criativa e de soltar a mente de brincar com desenhos para colorir abstratos é redesenhar figuras conhecidas do seu meio. Como? Desenhe a figura de um livro, por exemplo. Em seguida acrescente elementos irreais como asas, olhos e bocas ou um livro devorador de humanos, começando um braço humano aproveitando a nova onda da febre da série The Walking Dead. Dê um novo visual a um objeto comum e já está produzindo arte abstrata mesmo sem ir a uma faculdade de artes plásticas.

Curtiu? Deixe seu comentário!

2 Comentários

Comente! Pergunte! Relate! Sugira!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *