Desenhos de Urso para Pintar: Ted, Puff, Kung Fu Panda

Os ursos são vistos de duas formas pelas pessoas. Algumas acham os animais assustadores, talvez por terem visto em ação em documentários sobre animais selvagens. Outras adoram, em especial as crianças quando conhecem o ursinho Ted, o ursinho Puff, o querido urso de Kung Fu Panda, o personagem da campanha da Coca Cola de natal, dentre outros. Podem ser animais realmente assustadores ou encantadores, depende de qual urso estamos falando.

amor amor-1 andando antes-de-dormir atividade-infantil

O urso é um animal selvagem, não veio ao mundo para conviver com os humanos. São animais mamíferos, carnívoros em sua maioria (há sim ursos vegetarianos) e ótimos caçadores. Podem parecer adoráveis quando dormindo, mas todo o seu corpo foi feito para ser um belo caçador. Suas garrafas são retráteis, ou seja, podem alisar você mas ao mesmo tempo estraçalhar porque também são extremamente afiadas. Seus dentes são poderosos e podem esmagar um crânio humano com apenas uma única mordida.

atividades-divertidas cantor com-boneco-de-neve com-coração com-coração-1

O maior dos ursos é mesmo o uso polar. Encontrado no polo norte mais comumente, pode chegar a pesar 700 quilos e cerca de três metros de altura. Assustador, não? Mas não tão rápido. Sua corrida chega ao máximo de 40 km por hora, o suficiente para ser mais veloz que a maior parte de suas presas, incluindo os humanos. Marcam o território com urina na maior parte das vezes e são agressivos, não sendo indicado o contato com humanos sem os devidos equipamentos de caça para proteção.

os-mais-fofos pai-com-filho para-baixar para-criança pooh ursinho-fofo Urso urso-engraçado urso-selvagem

Habitat dos ursos

Apesar de não serem encontrados em todos os locais do planeta, são realmente animais populares. Geneticamente se adaptam ao ambiente por meio de sua pelugem e por isso podem ser vistos nas florestas norte americanas, canadenses e alguns países europeus e no pólo norte. Os ursos do pólo norte possuem o dobro de pelo dos tropicais e isso os faz sobreviver sem problemas a temperaturas extremas. Infelizmente não são encontrados no Brasil naturalmente, mas alguns zoológicos possuem um animal desses. Temos apenas uma espécie de urso na América do Sul, o urso de óculos, encontrado na Venezuela, Colômbia, Equador, Peru e Bolívia.

com-estrela com-livros com-traços-fortes dançando Desenhos-de-Urso Desenhos-de-Urso-1 Desenhos-de-Urso-2 Desenhos-de-Urso-3 Desenhos-de-Urso-4 Desenhos-de-Urso-5 dica-de-urso dicas-de-desenhos entretenimento-infantil famoso fêmea fotos-inspiradoras fotos-para-pintar imagens-para-colorir infantil infantil-1

Alimentação dos ursos + Colorir!

Por serem ótimos caçadores, um dos maiores destaque do seu corpo é o seu olfato. Conseguem sentir o aroma de um intruso em sua floresta há quilômetros de distância, em especial quando há sangue. São animais hábeis na caça, por isso não duvide de sua capacidade de se esconder diante de uma presa ou caçador e esperar o ataque no momento certo. Aprendem rápido, por isso os caçadores costumam se aperfeiçoar em suas técnicas, em especial para caçar o mesmo urso.

Sua alimentação é feita toda por meio de caça, dando preferência a animais frescos e ainda vivo. O ideal é alimentar um urso com peixes frescos, o que a maior parte deles adora e caça muito bem em mares abertos no polo norte, por exemplo, ou em rios e lagos. Os filhotes aprendem com os pais a caçar e comer peixes em um instinto materno de ensinar o animal a sobreviver.

A ironia da vida dos ursos é viver entre a fome e a alimentação farta. Em algumas épocas do ano ele come muito bem, como no verão, quando os peixes e animais são encontrados fartamente nas florestas. Mas no período do inverno em muitas florestas o lago congela e os animais se escondem, quando o urso passa fome. Os que mais sofrem são os ursos pardos, vivendo em florestas geladas em tempos de frio.

Uma das caças mais interessantes é a do urso polar. Ele chega a passar horas parado apenas esperando o momento certo de atacar e pegar a sua presa sem ação. É um animal paciente também quando se trata de alimentação e não ataca para sair ferido.

Qual desenho para colorir você gostou mais? Deixe seu comentário!

Comente! Pergunte! Relate! Sugira!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *