30 Desenhos de Girafa para Pintar/Colorir e Imprimir

A girafa é um dos animais mais queridos para as crianças e está sempre entre os brinquedos legais quando o tema é animais selvagens, floresta ou zoológico. Mas você consegue mais sobre este animal além de saber que tem um grande pescoço? O mamífero de longo pescoço é da família dos ruminantes. Como é um animal único ganhou uma única família, a de girafídeos, uma espécime única e completamente diferente das encontradas no reino animal.

animais-da-floresta animal-africano animal-grande animal-silvestre

Apesar de serem todas parecidas, há nove tipos de girafas no mundo. O diferencial de cada subespécie é a cor de sua pele e posição e formato de suas manchas. São animais realmente altos, podendo chegar 6 metros de altura para os machos e com línguas enormes, com o máximo de comprimento de 50 centímetros. Também são mamíferos pesados, podendo chegar a meia tonelada na fase adulta. O seu peso não as torna lentas, contudo. Em uma corrida chegam a uma média de 48 km/h, muito mais rápido que alguns humanos de bicicleta. Parecem animais lentos e calmos, e são, usam apenas a velocidade para fugir de pedradores, os leões, por exemplo.

Desenhos-de-Girafa-3 Desenhos-de-Girafa-4 dicas-de-desenhos em-fotos em-imagens filhote Girafa muita-alegria muita-diversão muita-felicidade namoradas o-que-pintar para-crianças para-pintar-em-casa pintada sugestões

Anatomia da girafa

O corpo da girafa funciona de uma forma diferente da maior parte dos animais. Seu pescoço e longo não tem muita flexibilidade e seu corpo extenso faz o funcionamento do seu coração ser diferente. O órgão possui duas cavidades, uma voltada a enviar sangue para o corpo e a outra apenas para o cérebro em longa extensão. E como estamos falando de cerca de 6 metros de altura e um enorme pescoço, a girafa possui a maior pressão sanguínea do reino animal.

Beber água não é um ato simples para a girafa e você não vai ver este animal degustando o líquido por muito tempo. Como precisa abaixar a cabeça a sua pressão sanguínea aumenta muito e se demorar pode morrer, por isso é um ato rápido. O ideal seria beber água em copas de árvores, mas como não é possível, elas bebem pouco e seu sistema hídrico é rápido para garantir a sua própria sobrevivência.

A sua pele não é apenas bela como extremamente grossa e responsável por proteger o animal de diversas formas. Ela mantém a temperatura corporal regulada e isso ajuda na manutenção do líquido e na não necessidade do animal beber água o tempo todo. Seu habitat natural são as savanas africanas, extremamente quentes, extremamente quentes de dia e frias à noite. Por mais linda e adorável que seja, não é o ideal para a girafa ficar em zoológico em terras frias e clima tropical.

O nascimento das girafas é um evento interessante. Sua gestação dura em média 450 dias, mais de um ano e seu corpo forma o animal já pronto. Quando a bolsa gestacional estoura o animal é lançado ao chão e já consegue levantar e andar, totalmente independente. Ainda filhotes eles nascem com cerca de um metro e meio de altura medindo da cabeça ao rabo e é lançado ao chão com em uma altura média de dois metros. Mas como a mãe procura locais como plantações para dar a luz, a savana africana deve amortecer ao menos um pouco a queda.

bebe blog-colorindo com-roupa da-africa da-selva Desenhos-de-Girafa-1 Desenhos-de-Girafa-2

Girafas possuem alimentação vegetariana

Você já deve ter ouvido por ai que quem come muitas folhas ou só verduras precisa de um pouco mais de nutrientes para sobreviver de forma saudável, não é mesmo? Este é um dos problemas dos veganos, pessoas sem se alimentar de carne ou sub extratos dos animais, e também das girafas. Sua alimentação é exclusiva de folhagens, e isso não é um problema porque elas comem bastante. Como comem apenas folhas, e estas são pobres em nutrientes, passam cerca de 20 horas por dia comendo.

Curtiu? Deixe seu comentário!

Comente! Pergunte! Relate! Sugira!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *