35 Desenhos de Jacaré Divertidos para Pintar com Lápis de Cor

Vamos colorir o Jacaré? Que tal descobrir também algumas curiosidades sobre este animal exótico incrível? Veja, a seguir!

O Jacaré é denominado como caimão e aligátor. Ele é um crocodiliano muito semelhante com o próprio crocodilo. Isto porque, é dele que se distingue a cabeça de tamanho mais curto e largo. Mas antes de dar início à sua pintura, vamos descobrir um pouco mais sobre este animal interessantíssimo!

Jacaré para pintar para crianças dicas de desenhos Jacaré para pintar modelos para impressão desenhos de Jacaré desenhos para impressão

Conteúdo

Jacaré para Colorir

Estes animais adoram o deslocamento em grupos, porque são bichinhos sociáveis! De modo geral, eles permanecem em conjunto nos banhos de sol, bem como nos mergulhos por aí. Que vida boa, não?

Esse comportamento do animal ocorre, em razão de que o jacaré apresenta uma temperatura específica do corpo, que acaba variando muito a depender dos ambientes.

Precisam do sol para se manter aquecidas e, ao esquentar demais, seguem para um mergulho nos rios e lagos. É a partir da água que os jacarés acabam se dando muito bem nas caças, possibilitando o deslocamento de forma mais rápida do que em solo, utilizando as caudas fortes para o abate das presas.

Estes jacarés podem ir nadando a até 32,19km por hora, e fazer corridas em solo por aproximadamente 17,7km por hora.

A essência destes animais carnívoros podem se caracterizar da seguinte forma: é possível o consumo de moluscos, peixes, aves, e demais mamíferos pequenos. Isto que dizer que, aquilo que surgir, eles acabam mandando pra dentro.

Características

A mordida de um jacaré é tão forte que há a capacidade de fazer a quebra dos cascos de tartarugas e, ainda, consumir o bichinho todo. Os seres humanos só são atacados quando eles, de fato, se sentem ameaçados. Vez ou outra, eles costumam se alimentar de frutas para variar um pouco.

A língua do jacaré é presa e dispõe de um órgão cheio de gordura na região abdominal para que possa dar conta dos longos tempos sem consumir nada.

Este animal troca de dentes até 40x, e pode alcançar o quantitativo de 3mil dentes, durante a sua vida inteira. Isto em razão de que cada dente perdido tem sua reposição.

O filhote do jacaré fica independente de forma rápida, porém, acaba se mantendo próximo das mães pelo tempo de, aproximadamente, vinte e quatro meses.

Jacaré os mais divertidos atividades infantis atividades infantis de pé com escamas de boca aberta répteis da natureza para imprimir Jacaré para pintar para toda a turma atividades infantis para baixar para download deitado com couro de boca fechada répteis da natureza para colorir para impressão Jacaré para colorir para a criançada para baixar atividades infantis para download correndo feliz de pé

Personagens

É claro que nas telinhas da TV, você já deve ter visto alguns dos animais em animação! São diversas as inspirações, mas a mais conhecida, com certeza, é a Cuca.

A Cuca é uma das protagonistas do Sítio do Pica Pau Amarelo, escrito por Monteiro Lobato. Seu surgimento nos contos do Monteiro Lobato aconteceu na obra de O Saci, em que a personagem transforma a Narizinho numa pedra.

Veja também desenhos de índios para imprimir!

Monteiro faz a descrição da personagem de um modo bem superficial, de modo a deixá-la sob a interpretação do leitor, tratando-se somente de uma “velha que se parece com um jacaré” ou, ainda, uma velha jacaré.

Se você gostou das ideias e curiosidades sobre este animal exótico e incrível, compartilhe com os seus amigos e capriche ao colori-lo na cor esverdeada! Aponte o lápis e mãos à obra!

Comente! Pergunte! Relate! Sugira!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *