10 Desenhos Infantis de Trator para Imprimir e Colorir!

O trator é um dos meios de transporte para humanos mais usados em ambiente rural, apesar de com certeza você ter cruzado com um nas ruas. É um veículo de tração usado para carregar e descarregar itens pesados de um local para o outro. A ideia do trator é deixar o trabalho do homem mais fácil e rápido, além de conforto ao dirigir mesmo em terrenos inclinados e com variações.

colorindo com-fumaça com-olhos

Se você curte desenhos de trator para colorir, poderia admirar mais também esta ferramenta extremamente útil na vida dos homens. Por muitos anos eram os animais o maior auxílio no arado eram os animais, sendo usados cavalos e bois. A exploração da força animal era enorme para aumentar a produtividade, por isso havia a necessidade do uso de um maquinário capaz de fazer a mesma coisa em menos tempo e sem desgaste animal. Apesar de ser perfeitamente aceitável, parar a produção para os animais comerem e se hidratarem era considerada uma perda de tempo. O uso de animais perdurou por séculos para cultivar a terra, vindo desde tempos antigos. Os cavalos e homens são conhecido como amigos no plantio há mais de séculos, desde os primeiros povoamentos da terra.

com-senhor Desenhos-de-trator mais-simples

Os primeiros modelos de trator são datados de 1800. São bem rudimentares, feitos em madeira e ainda usando tração animal. John Froelich construiu, em 1892, o primeiro trator movido a gasolina mas ainda bem rudimentar. Foi apenas com o advento do automóvel na década de 20 do século passado que poderia se pensar em unir duas grandes ideias: a locomoção com combustível e a necessidade de um maquinário para movimentar cargas pesadas e cavar fundo em pouco tempo. O trator do modelo que conhecemos hoje tem autoria de Ford, também inventor do automóvel.

O primeiríssimo trator vendido no mundo, contudo, não foi de Ford, mas sim da Homsby-Ackroyd Patent Safety Oil. O modelo foi vendido em 1897, mas foi superado em 1902 por Dan Albone como o modelo mais eficiente a ser vendido primeiro com duas rodas, mais leve, queimando menos combustível e mais simples de manusear.

Henry Ford começou as suas vendas em 1907 com o modelo Fordson, o primeiro a ser produzido em larga escola e nos Estados Unidos. Foi importado para todo o mundo e conseguiu ser um dos mais vendidos do mundo por mais de 30 anos. Foi esse a chegar no Brasil por meio de importação também.

trator tratores

O primeiro trator brasileiro

Até a década de 60 todos os veículos de tração chegavam ao Brasil importados. Em 09 de dezembro de 1960 coube à Ford lançar o primeiro modelo produzido e fabricado no Brasil com um grande evento especial. Afinal, éramos um país extremamente rural e ainda somos e importar tais itens quando havia uma enorme necessidade no mercado não fazia sentido.

Em 1960 chegou a marca de 36 tratores produzidos por aqui, um número apenas aumentando. Já no ano seguinte foram vendidos 2.466 e dois anoa depois chegou a 11.092 tratores vendidos. Em 1694 houve um record mundial quebrado co a venda de 33.399 unidades em um único ano.

O Brasil se tornou um consumidor do produto tão voraz a ponto de despertar não apenas o interesse da Ford, a primeira a ver no veículo algo de interessante. Na década de 60 vieram mais duas grandes fabricantes: a Massey-Ferguson e a Valmet 360. A chegada do trator ao Brasil foi um dos marcos mais interessantes para a história agrícola do país, marcando o seu começo de mecanização da produção alimentícia. Hoje os desenhos de trator para colorir podem ser vistos como veículos que chegaram ao país para revolucionar a produção e tornar o país um dos maiores exportadores e com capacidade agrícola do mundo.

Deixe um comentário abaixo!

Comente! Pergunte! Relate! Sugira!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *