20 Desenhos de Frutas para Crianças Pintarem!

As frutas ou frutos são estruturas dos vegetais responsáveis por proteger as sementes. Elas vem do ovário das flores e não são presentes em todas as plantas. No ciclo de evolução as plantas formam os frutos, elas amadurecem e se abrem para soltar as sementes e possibilitar o surgimento de novas plantas.

abacaxi

As palavras fruto e fruta são diferentes, não querem dizer a mesma coisa. O fruto é o órgão da planta responsável por proteger a semente, já a fruta é a palavra popular para os frutos comestíveis, que não são todos. Nem todos os frutos podem ser comidos por terem sabor e aroma desagradáveis, mas cumprem a sua função de proteger as sementes para gerar novas plantas.

desenhos-de-frutas-2
frutas
limao
maca
maca-1
mamao
melancia
morango
morango-1
morangos
no-pote

Frutas e a nossa alimentação

A principal função das frutas é mesmo proteger as sementes, mas todos sabemos como são importantes para a nossa nutrição. Os homens se alimentam de frutas desde começaram a povoar a terra e isso já é uma prova de sua permanência em nossa dieta e com enormes vantagens. Uma das mais importantes é ter baixo valor calórico. Qual alimento você pode comer à vontade e não engorda? Com certeza é a fruta.

O açúcar da fruta também é saudável e em bem menor quantidade que os alimentos industrializados. Precisamos de açúcar no corpo para nos dar energia, o problema é o excesso de consumo e seu acúmulo que se transforma em gordura. Comendo frutas todos os dias você tem uma fonte saudável de glicose e ainda mantém o corpo em forma. A glicose também melhora a disposição, por isso é uma boa dica começar o dia comendo frutas.

As frutas também fornecem ao organismo elementos essenciais para a formação celular sem prejuízos. Quando você ingere um leite de caixa fortificado ou um iogurte, está sim levando algumas vitaminas mas nunca na mesma quantidade que a própria fruta e sempre levando ao corpo uma enorme quantidade de conservantes, gorduras, ácidos e outras substâncias não agradáveis ao corpo. O ideal é manter sempre uma alimentação natural para tirar o que há de bom no alimento e não levar itens com necessidade de eliminação.

Os frutos comestíveis das plantas também podem evitar diversas doenças como Alzheimer, catarata, ajuda a regular a flora intestinal, regular o colesterol, prevenir doenças cardiovasculares, dentre outros benefícios. Além de serem saborosas e não são complicadas de incluir na dieta. Uma salada de frutas é um dos lanches mais naturais que você pode ingerir e custa pouco.

para-criancas
pera
tropicais
uma-delicia
uva
uva-1
uvas

É melhor comer a fruta ou o suco? + Desenhos para Colorir

Cada um tem sua vantagem. Sucos são uma ótima alternativa para lanches, importantes para contribuir com a ingestão de líquidos obrigatória e uma ótima alternativa aos refrigerantes. Mas não são a fonte mais indicada para ingestão de nutrientes. A fruta pura e bem lavada sempre é melhor para consumir porque tem muito mais nutrientes, que literalmente vão embora no intervalo de tempo entre o preparo do suco e sua ingestão. O ideal seria preparar o suco e tomá-lo logo em seguida.

banana
caju
caju-e-uva
caju-no-pe
cajus
cereja
cerejinha
cesta-de-frutad
desenhos-de-frutas
desenhos-de-frutas-1

Como comprar frutas?

Comprar frutas não é uma tarefa fácil, em especial quando não se tem conhecimento prévio do assunto, mas o dia a dia ensina. É sempre importante observar a coloração do alimento, se tem manchas pretas ou escuras, sinais de terem iniciado o seu período de envelhecimento. Frutas com líquido já saindo, você sentindo ao toque, também são sinal de apodrecimento rápido, não devem ser lavadas.

A melhor dica é o toque. Algumas frutas são bem sensíveis ao toque quando estão maduras demais, ficam moles como a melancia, morango, laranja e banana. O aroma também pode ajudar a identificar se está em bom estado ou não.

Comente!

Comente! Pergunte! Relate! Sugira!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest