20 Desenhos de Família para Pintar em Casa!

Família é um grupo de pessoas que vive junto, compartilha o mesmo espaço e laços de sangue. O tradicional é dizer que todas as pessoas com o mesmo laço de sangue são sua família, chamado de parentes, mas vai muito além disso o conceito. Podem ser considerados familiares pessoas próximas também, como seus amigos, um vizinho querido ou colegas sempre ao seu lado. Cada um pode escolher o seu tipo de família.

churrasco

Quem é minha família? + Desenhos para Colorir

A família tradicional é basicamente formada pelo pai, mãe e irmãos. São as pessoas mais próximas e as que moram juntos no mesmo lar. Mas as não tão próximas também são família como os pais dos seus pais (avós), os pais dos seus avós (seus bisavós), os irmãos dos seus pais (tios), os filhos dos irmãos dos seus pais (primos), os filhos de seus irmãos (sobrinhos) e os filhos dos seus filhos (netos).

Para saber quem é a sua família você pode construir uma árvore genealógica. Desenhe uma árvore com diversos galhos e coloque o nome de seus parentes. Comece com os mais próximos e não se esqueça de seus casamentos porque assim saberá de pessoas não conhecidas em sua família. Algumas pessoas se surpreendem com laços de família em pessoas famosas por casamentos distantes, primos de segundo grau e talvez um artista de cinema famoso com seu mesmo sobrenome seja seu parente de fato.

No molde tradicional cristão nós casamos para montar uma família e criar nossos próprios parentes. A noiva nasce para se tornar uma mãe, o noivo o pai e começar a ter filhos e dar início a sua própria árvore genealógica. É um conceito comum a necessidade de todos casarem para formar a sua família, mas nem sempre isso acontece.

religiao
simpsons
so-os-tracos

Você pode se perguntar: se todos nascemos para formar uma família, e os padres e freiras? Esses possuem laços com Deus, o seu pai, marido, irmão e companheiro. Dedicam as suas vidas a uma união com o pai maior e responsável por sua fé e ajudar o próximo. Para os padres e freiras, sem autonomia para se casar ou ter filhos, os seus filhos são todas as crianças na terra, seus irmãos são o próximo e Deus é seu pai e seu protetor, já bastando para uma vida plena.

Hoje o conceito de pai e mãe como formador de família está mudando. Aceitando a união diversa, uma família pode ser formada por pai e pai, mãe e mãe (seguindo o exemplo do sexismo como determinante do papel social) e não tem problema. Cartilhas educativas já são distribuídas nas escolas com a nova padronagem familiar com sucesso e boa aceitação do público.

comendo
de-patos
desenho-preto-e-branco
desenhos-de-familia
desenhos-de-familia-1
familia
felicidade
ferias
mae-gravida
na-praia

Eu não tenho família, e agora?

O conceito de família de laços sanguíneos, tendo que ser filho de alguém ou neto de alguém já é considerado do passado há muito tempo. Hoje valoriza-se o amor fraternal, a união entre as pessoas e os laços de sua convivência, por isso podemos escolher quem será a nossa família. Sabe aqueles amigos super próximos que entendem suas lágrimas sem ao menos você contar o motivo? Esses sim são seus parentes e os melhores porque não possuem relação de sangue ou obrigação de status para te ajudar, fazem porque querem.

Mesmo os que moram sozinhos e se sentem abandonados possuem alguém, e esta pessoa é sua família. Se te dá apoio, está lá quando você precisa e é seu parceiro nas alegrias e diversões, por que não chamar de família? Há quem diga que pai é pai e há quem diga que pai é quem cria. Usando os dois conceitos você pode escolher quem seria seu pai ou seu irmão de verdade, a sua real família.

Comente!

Comente! Pergunte! Relate! Sugira!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest