40 Desenhos de Os Simpsons para Pintar/Colorir

Os Simpsons são o desenho animado mais adulto do mercado hoje. Com críticas ácidas ao mundo e à mídia, abordam diversos temas do cotidiano de forma lúdica e com piadas nem sempre engraçadas. O programa tem criação de Matt Groening e é original da Fox, canal que o exibe até hoje. É o desenho mais antigo no ar da história da televisão mundial.

bebê-da-família cenas-do-desenho com-coração com-machado

O programa foi ao ar pela primeira vez em 7 de dezembro de 1989 e não saiu desde então, a cada ano ganhando uma nova temporada. São ao todo mais de 600 episódios exibidos, 28 temporadas e um dos programas de horário nobre a somar o maior tempo de exibição no ar nos Estados Unidos. Já ganhou diversos prêmios como da revista Time em 31 de dezembro de 1999 de a série como a melhor do século XX.

com-rosquinha com-skate com-ursinho desenho-feito Desenhos-de-Os-Simpsons Desenhos-de-Os-Simpsons-1

Se você pensa que apenas uma pessoa é a responsável pelas tramas, engana-se. Há não apenas um, mas uma enorme equipe de roteiristas sendo trocadas ao longo dos anos. A da primeira temporada é a mais aclamada, responsável pelo sucesso e propagação do programa, formada por Sam Simon e era composta por John Swartzwelder, Jon Vitti, George Meyer, Jeff Martin, Al Jean, Mike Reiss, Jay Kogen e Wallace Wolodarsky.

A história de Os Simpsons

Desenhos-de-Os-Simpsons-2 família-feliz família-toda filha fotos fotos-de-cenas homer imagens-de-cenas lutando-karate mandando-manobra

O programa foi criado para ser uma paródia da classe média norte americana. Simbolia uma família com salário mediano, formada por Homer Jay Simpson, Marge Bouvier Simpson, Bartholomew Simpson, o terrível Bart, Elisabeth Marie Simpson, a inteligente e nerd Lisa e e Margareth (Maggie) Simpson. A trama se passa na cidade fictícia de Springfield e retrata o cotidiano de uma típica família amaricana.

O formato de família de classe média tradicional jamais foi mudado durante os anos. Homer trabalha em uma fábrica e é o típico homem de meia vida que não deseja muito, apenas pagar as contas e tomar a sua cerveja do fim do dia em frente a televisão. Margie é uma dona de casa que cria os filhos e pede pouco, apenas um jantar romântico e atenção do marido e seu filho Bart é o famoso incômodo da escola e do bairro. Lisa representa uma possível mudança para a família, mas jamais sai de casa, mesmo sendo a menina prodígio e amante da arte. Nunca houve interesse dos criadores em deixar Maggie crescer ou enviar os personagens para uma faculdade.

na-sala Os-Simpsons para-colorir personagens-do-desenho seleção tocando-instrumento vovo

Polêmias e curiosidades da série Os Simpsos

Apesar de ser uma série aclamada, muitas polêmicas envolvem os episódios ao longo dos anos. Um dos mais conhecidos dos brasileiros é quando a série retratou uma visita dos Simpsons ao Brasil na 13 temporada e mostrou a cidade do Rio de Janeiro como uma selva com lixo no chão e macacos nos centros urbanos. Crítica semelhante aconteceu em episódio de viagem a Austrália.

Na maior parte das vezes um mesmo dublador faz mais de uma voz. Dan Castellaneta, por exemplo, dublava Homer, Vovô Simpson, Barney, Krusty, Zelador Willie, Prefeito Quimby, Hans Moleman, entre outros. Já Julie Kavner dava a sua voz para Marge, Patty Bouvier e Selma Bouvier.

Bart já foi considerado um péssimo exemplo para crianças e já houve ações para o tirar do ar. Um dos motivos é o personagem nunca ser punido por suas maldades, muitas vezes até premiado e constantemente fazer bullying com seu melhor amigo e vizinho. Os episódios deste tipo e com esta temática foram suavizados ao longo dos anos.

Um dos episódios mais comentados foi do casamento gay em 2005, legalizado em Springfield. A cidade buscava atrair turistas e diversos ativistas foram contra o foco do roteiro, incluindo ao fato da Margie não dar apoio a sua irmã que saiu do armário.

Gostou? Comente!

Um Comentário

Comente! Pergunte! Relate! Sugira!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *