35 Desenhos para Imprimir/Colorir/Pintar do Coringa

O Coringa é um dos vilões dos quadrinhos de maior sucesso no cinema devido aos atores que o interpretaram. É um vilão de Gothan e pertence aos quadrinhos da DC Comics. Joker, como é seu nome em inglês, vem do baralho, o mesmo personagem conhecido por ser uma carta de poder no jogo de cartas. O nome do personagem vem do fato de usar cartas de baralho o tempo todo e se vestir como o desenho das cartas.

O surgimento do Coringa nos quadrinhos é tão antigo quanto o personagem original, o Batman. Ele apareceu no primeiro quadrinho do herói morcego, em 1940 e tem o mesmo criador: Jerry Robinson, Bill Finger e Bob Kane. Já recebeu outros nomes ao longo das décadas, como Clown Prince of Crime (principe palhaço do crime), Jester of Genocide (bobo do genocídio) e Harlequin of Hate (arlequim do ódio).

cabeça-do-palhaço coringa de-caneta-bic Desenhos-do-coringa Desenhos-do-coringa-1

Conteúdo

Coringa, o gênio do crime

Muitos vilões já atacaram Gothan City, mas nenhum com o poderio do Coringa. Ele é considerado um gênio da criminalidade e não é a toa. Seus planos sempre envolvem uma entrada triunfal e infiltrar comparsas em todos os locais inimagináveis, desde policiais corruptos até chefes de estado. Todo mundo pode ser comprado e tem um valor, segundo o personagem, então ele consegue pensar com calma tendo todas as informações disponíveis.

Ele não tem poderes, mas o Batman também não tem. Em contrapartida é um químico industrial inteligente e usa seu conhecimento de forma letal. Cria constantemente explosivos poderosos, armas químicas, tornando cartas de baralho explosivos perfeitos. A sua principal característica é a ironia diante de tudo. Ele nunca mata por matar, pode deixar avisos em jornais, cartas de baralho com mensagens, charadas para serem adivinhadas e saber qual o próximo ataque, dentre outros.

E por que seria um gênio do crime? Porque por mais que o Batman tente ainda não conseguiu matar o Coringa e nem ao menos abalar a sua realiza no submundo de Gothan. Também não consegue fazer o grande criminoso ir para a cadeia ou ao menos o ferir, ele sempre foge e de uma forma muito inteligente. Constantemente usa brinquedos como armas letais para chegar a maior quantidade de pessoas possíveis, assim como envenena restaurantes inteiros com poderosas armas químicas.

dicas-divertidas do-batman muita-alegria muita-diversão para-pintar-em-casa

Veja mais desenhos para colorir!

O coringa é um ser sem igual

Apesar de ser suficiente sozinho, o Coringa é extremamente esperto para saber quando pode fazer alianças, por isso já trabalhou junto com outros personagens famosos também como o Duas Caras e o Pinguim. Segundo os fãs e analistas de quadrinhos, um dos motivos de ser indestrutível é seu foco de vida: promover o caos e destruir o sistema. Ele não quer que o bem domine ou o mal domine, apenas mata por matar e promover o caos completo. Enquanto os outros vilões querem destruir o Batman e dominar a cidade no crime, roubar o máximo de dinheiro possível, o Coringa já queimou uma pilha de dinheiro para mostrar que grana não é o problema, ele só quer o mal.

Seus principais aliados em lutas são psicopatas tirados de manicômios e doentes mentais, pessoas com o mesmo pensando de sair da ordem como ele. Não se sabe ao certo qual a origem do Coringa, apenas que era um psicopata desde a infância. Seu primeiro crime relatado no HQ foi participar do assalto a uma Fábrica de Cartas de Baralho, quando possivelmente seu amor pelas cartas surgiu. Na fuga do Batman durante o assalto ele pulou em barril químico mas no ganhou super poderes, apenas o cabelo verde e a pele extramente branca. Ele não é casado, não tem filhos e nunca apareceu do lado do bem ou parece pretender lutar pela paz.

Gostou? Comente!

2 Comentários

Comente! Pergunte! Relate! Sugira!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *