45 Desenhos de Avião para Pintar/Colorir em Casa!

Vamos colorir um Avião e ainda descobrir mais sobre transporte aéreo? Veja as opções e prepare o lápis de cor!

O avião é um transporte aéreo que foi construído por Alberto Santos Dummont. Você já sabia disso? Vamos, então, saber um pouco mais sobre esse ícone tecnológico e ainda descobrir vários desenhos interessantes para pintar!

desenhos para colorir para pintar em casa no ar voando para colorir em casa desenhos para pintar no ar minnie e mickey os mais lindos os mais fofos os mais bonitos os mais belos no ar

Conteúdo

Avião para Colorir

O avião surgiu como uma das grandes evolução do mundo. Ele foi muito importante para a história, porque acabou diminuindo, de modo significativo, o tempo que as pessoas levavam para chegar de uma cidade até outra. A viagem de Ouro Preto até o Estado do Rio de Janeiro, por exemplo, chegava a durar o tempo de doze dias. Atualmente, o mesmo trajeto pode ser feito em menos de uma hora.

O transporte se originou com um homem de nacionalidade brasileira, ascendente francês, de nome Santos Dummont. Com vários planejamentos para tentar voar, o cientista buscava fazer com que elementos mais pesados que o ar conseguissem vôo.

Porém, naquele momento, já haviam balões e afins, que se destacavam nas nuvens, baseando-se em princípios do filósofo Arquimedes. Já na época de 23 de outubro do ano de 1906, o Dummont fez a apresentação de um avião super rústico, a um tipo de comissão, que trazia a nomenclatura de 14-Bis. Dessa maneira, marcou-se a origem dos aviões.

os mais legais desenhos para pintar desenhos para colorir as melhores ideias modelos legais para diversão os mais divertidos show de bola voando os mais divertidos fotos e desenhos para pintar colorindo tendências de modelos para baixar para download os mais legais divertidos

Como um avião voa?

Essa é uma pergunta muito comum, não é mesmo? Você deve estar aí, pintando o seu desenho e imaginando como um transporte tão grande consegue ficar tanto tempo no ar. E o que acontece é o seguinte: quando o avião está no ar, ele não cai, de jeito nenhum, porque há algumas forças que agem sobre ele.

Isto faz com que exista um contrabalanço do peso. Aí, então, como o peso tem um direcionamento para a parte debaixo, essa força que mantém o equilíbrio do avião no ar acaba sendo direcionada para a região de cima.

Por que o avião não cai?

O avião não cai, porque ele tem asas e em razão de sua alta velocidade.

Estas asas têm um projeto e construção que fazem com que cortem o vento. Se o avião está em movimentação, a velocidade do ar vai passando pela parte de cima das asas, com uma frequência maior do que por baixo. Isto, então, faz com que surja uma força na parte de baixo para cima, e assim, um equilíbrio do transporte.

A pressão do ar que fica na parte debaixo é bem maior do que aquela que é feita na parte superior. Isso faz com que se empurre o avião para cima, e que se mantenha o veículo pelo ar.

Quanto mais pesado o avião é, maior a velocidade com que ele decola e se mantém equilibrado pelo ar. Por isso, quando vemos aquelas máquinas gigantes, não é preciso ter medo, não, ok? Elas são mais seguras do que os automóveis comuns que conhecemos.

Antes de dar início à sua pintura, que tal comentar aqui para nós o que você achou de mais interessante sobre esse veículo aéreo? Capriche para colorir o avião da maneira mais interessante possível!

Comente! Pergunte! Relate! Sugira!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *