Como Desenhar um Barco? Tutorial Passo a Passo Fácil

Desenhar um barco (⛵) pode parecer um desafio, mas se você seguir alguns passos simples, ficará fácil rapidinho. Siga estes passos para aprender como desenhar um barco simples:

Como Desenhar Barco Passo A Passo 1

Primeiro, trace uma linha horizontal no meio da folha. Isto será o casco (a parte de baixo) do barco. Em seguida, trace uma linha vertical que atravessa a primeira no meio. Esta será a quilha (a parte de trás) do barco.

Agora, para fazer as laterais do barco (os lados), basta ligar as extremidades das linhas horizontais e verticais com duas outras linhas horizontais, uma em cada lado.

Para fazer a popa (a parte de trás) do barco, basta ligar as extremidades das linhas horizontais e verticais com uma outra linha vertical, que deve ser um pouco mais longa que a primeira.

Para fazer a proa (a parte de frente) do barco, basta ligar as extremidades das linhas horizontais e verticais com uma outra linha vertical, que deve ser um pouco mais curta que a primeira.

Como Desenhar Barco Passo A Passo 2

Para fazer o mastro (a parte vertical no meio do barco), basta ligar as extremidades das linhas horizontais e verticais com uma outra linha horizontal, que deve ser um pouco mais curta que a primeira.

Para fazer as velas (as partes triangulares nas laterais do barco), basta desenhar duas linhas horizontais paralelas, uma em cada lado do mastro, e conectá-las às extremidades superiores das laterais do barco com duas outras linhas verticais.

E é isso! Você acabou de desenhar um barquinho simples. 😊

Como Desenhar Barco Passo A Passo 4

As diferentes partes do barco e como desenhá-las

Existem diferentes tipos de barcos, cada um com suas próprias características. Portanto, para aprender a desenhar todos os tipos de barcos, você precisará aprender sobre as suas diferentes partes. Siga estes passos para aprender sobre as principais partes dos barcos e como desenhá-las:

  • O casco: o casco é a parte inferior do barco e é responsável por mantê-lo flutuando. Ele é geralmente feito de madeira ou fibra de vidro. Para desenhar o casco de um barco, basta trace uma linha horizontal no meio da folha. Isto fará com que o restante do desenho seja mais fácil.
  • A quilha: a quilha é a parte traseira (vertical) do barco e é responsável por impulsioná-lo para a frente. Para desenhar a quilha de um barco, basta trace uma linha vertical no meio da folha. Em seguida, conecte as extremidades das linhas horizontal e vertical com duas outras linhas horizontais, uma em cada lado.
  • A proa: a proa é a parte frontal (vertical) do barco e é responsável por guiá-lo na direção certa. Para desenhar a proa de um barco, basta ligar as extremidades das linhas horizontais e verticais com uma outra linha vertical, que deve ser um pouquinho mais curta que a primeira.
  • A popa: a popa é a parte traseira (vertical) do barco e é responsável por mantê-lo estável. Para desenhar a popa de um barco, basta ligar as extremidades das linhas horizontais e verticais com uma outra linha vertical, que deve ser um pouquinho mais longa que a primeira.
  • O mastro: o mastro é a parte vertical no meio do barco e é responsável por sustentar as velas. Para desenhar o mastro de um barco, basta ligar as extremidades das linhas horizontais e verticais com uma outra linha horizontal, que deve ser um pouquinho mais curta que a primeira.
  • As velas: as velas são as partes triangulares nas laterais do barco e são responsáveis por impulsioná-lo para a frente. Para desenhar as velas de um barco, basta desenhar duas linhas horizontais paralelas, uma em cada lado do mastro, e conectá-las às extremidades superiores das laterais do barco com duas outras linhas verticais.
Como Desenhar Barco Passo A Passo 3

1. O que você precisa para desenhar um barco?

Para desenhar um barco (⛵), você precisará de papel (📜) e lápis (✏️). Você pode usar qualquer tipo de papel, mas se quiser que o seu barco fique bonito e detalhado, é melhor usar papel branco ou de outra cor clara. Se você não tem lápis coloridos, pode usar canetas ou marcadores.

Com Barco

2. Como começar?

Para começar, trace uma linha reta no meio do papel (📜). Essa será a linha de base para o seu barco. Em seguida, desenhe um retângulo na parte superior da linha. Esse será o casco do barco.

Andando De Barco

3. Adicionando detalhes

Agora é hora de adicionar os detalhes! Para fazer isso, basta desenhar as janelas e portas do barco. Você pode usar qualquer formato para as janelas, mas lembre-se de que elas precisam estar alinhadas com as bordas do casco. Depois disso, você pode desenhar as velas (🎈) e a mastreação. Se quiser, também pode adicionar um ancoradouro e outros objetos à sua paisagem marítima.

Barco No Mar 2

4. Pintando o barco

Uhu! Agora é hora de colorir o seu lindo barquinho! 🎨 Você pode usar qualquer cor que quiser, mas lembre-se de que os barcos geralmente são pintados de branco ou azul. Se você estiver usando papel colorido, talvez não precise pintar o barco. experimente!

Barco No Mar

5. Acrescentando o mar

Para finalizar, basta desenhar o mar ao redor do seu barco. Você pode fazer isso simplesmente desenhando ondas na linha de base. Se quiser, também pode adicionar alguns peixes (🐟) e outros animais marinhos para dar vida à sua paisagem.

Barco A Vela 2 1
Barco A Vela 6
Barco A Vela 1 1
Barco A Vela 4 1
No Barco 1
Barco Simples 1
Barco Com Animais
Barco
Piratas No Barco
No Barco
Barco Para Colorir
Barco De Remo
Barcos
No Barco
No Rio
Desenhos Da Da Religião Cristã
Arca De Noé
Desenhos Da Arca De Noé
Famosos
Os Mais Divertidos
Atividades Infantis
Barca Pirata
Barco Pirata
Barco
No Barco
Em Barco
Desenhos De Barcos Para Pintar
Desenhos De Barcos
Barco Grande 0
Barco Pequeno

6. Dicas extras

  • Sombreie as partes do barco que estão na sombra para dar mais realismo ao desenho.
  • Use linhas onduladas para desenhar o mar. Isso fará com que ele pareça mais realista.
  • Para um barco mais detalhado, você pode adicionar uma popa e uma proa.

Compartilhe esse conteúdo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *