55 Desenhos Divertidos de Abelha para Imprimir e Pintar

Vamos colorir a Abelha e ainda descobrir mais sobre esse inseto que voa? Veja as opções e prepare o lápis de cor!

A Abelha é um inseto que pode encantar muita gente! Além de fabricar o mel, ela pode ser um destaque entre o reino animal, porque também é um ser incrível, com um zumbidinho que pode ser muito charmoso – ou dar medo em algumas pessoas. Vamos descobrir mais sobre ela, enquanto colorimos?

desenhos infantis para escola para filhos para crianças desenhos de abelhas abelhas para pintar para maternal os mais divertidos os mais legais para brincar em casa para sua diversão pinte em casa para pintar e se divertir

Conteúdo

Abelha para Colorir

As abelhas são incríveis. Ela são responsáveis pela polinização. É um processo vital para os seres. Mas antes de dar início à sua pintura, continue a leitura.

Estes insetos, são, na verdade, seres sociais que residem nas colônias com muita organização. Estes ambientes são chamados de colmeias. Elas são responsáveis por obedecer à Rainha, que é uma abelha de tamanho maior.

Dentre as inúmeras possibilidades de desenhos, que tal descobrir algumas curiosidades sobre a abelha? Os insetos, em questão, residem na Terra por cerca 30 milhões de anos.

Você sabia que a abelha morre depois que pica alguém? E que o seu veneno está sendo utilizado em diversos estudos científicos para desenvolver novas medicações? Veja o que mais de interessante esse inseto minúsculo pode apresentar!

desenhos para impressão para brincar galeria de imagens para pintar batendo asas voando do instagram do tumblr as mais bonitas da internet divertidas as mais fofinhas as mais bacanas as mais legais as mais fofas as mais belas

Curiosidades

  1. A abelha é o único inseto a produzir alimento próprio e que pode ter o consumo pelos seres humanos.
  2. As abelhas são capazes de se comunicar entre elas por meio de um tipo de dança, que pode transmitir informação sobre o local e a distância de flores de áreas determinadas.
  3. A abelha apresenta a capacidade de produção de mel que equivale a um pedacinho da colher de chá durante a sua vida inteira.
  4. Assim como os seres humanos, as abelhas que são mais velhas e de maior experiência ensinam aquelas mais novas a produzirem o mel. Interessante, não?
  5. A abelha fêmea tem ferrão e não os zangões.
  6. O quantitativo estimado de picada que pode causar a morte de um ser humano fica entre 1,1mil.
  7. Os zangões não produzem nada e nem mostram atividades. A funcionalidade única deste inseto é fazer a fertilização da rainha.
  8. Uma abelha rainha é capaz de colocar uma média de 200mil ovos todos os anos.
  9. A colônia é composta por um quantidade de 20 a 60mil abelhinhas, com uma rainha apenas.
  10. A abelha operária é capaz de sobreviver ao longo de 4 semanas em período de primavera ou verão, e até 6 semanas pelo inverno.
  11. Uma colônia é caracterizada por apresentar um cheiro bem específico, para que as abelhas consigam fazer a identificação e para que não errem o “endereço”.
  12. As abelhas rainhas residem entre 2 a 3 anos.
  13. Ao longo da época do inverno, estes insetos se concentram num grande grupamento em sua colmeia para que todas mantenham-se aquecidas e protegendo a rainha. A alimentação, neste período, é provinda daquele mel produzido por elas mesmas durante os meses de maior calor.

Gostou? Que tal escolher o melhor desenho para pintar e ainda deixar um comentário sobre o que mais gostou de saber sobre as abelhas? Capriche na pintura!

Comente! Pergunte! Relate! Sugira!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *