35 Desenhos do Garfield para Imprimir e Pintar em Casa

O gato amante de lasanha mais preguiçoso do mundo já é um idosos. Garfield foi criado em 1978 para os quadrinhos pelo escritor Jim Davis. Mas fez tanto sucesso que hoje é tema de jogos de Playstation e para PC, filmes, desenhos animados e muitas, muitas camisetas divertidas. É legal usar camisetas de Garfiel e até mesmo os adultos curtem as frases irreverentes do personagem.

da-literatura com-ursinho com-pa com-friend com-flores comendo-pipoca comendo-guloso com-coração com-amigo brincando

Mas você sabia que por pouco não conheceríamos tão bem o gato laranja tão querido hoje em dia? A editora interessante em lançar as estira pediu primeiramente no jovem Jon, seu melhor amigo. Mas o autor não curtiu muito a ideia e seguiu adiante com a proposta do gato ser o mais legal e foi lançando o gato sábio com frases diferenciadas e esperou a reação do público. O apoio de focar no gato também veio do desenhista original, o cartunista TK Ryan.

dormindo dos-quadrinhos Garfield gato-simpático metidão metido no-carroi para-pintar vestido-de-pirata vestido-de-rei

Onde o Garfiel mora?

A ideia do escritor sempre foi um gato universal. Com tanta personalidade e manias, há quem diga que ele é totalmente americano ou muito brasileiro, mas possivelmente ele é europeu. A universidade do animal vai muito além da cidade onde mora. Analisando bem, observe: você não consegue saber se o gato é macho ou fêmea e em que região mora ou se é jovem ou velho. A proposta é atrair as semelhanças pelos olhos do leitor. Você pode ter certeza que Garfiel é um macho, mas pode ser uma menina, não? Alguns fãs juram que ele é australiano, mas nunca foi confirmado pelo criador.

A inspiração para criar o animal também não é única. O escritor cresceu com cerca de 25 gatos na vizinhança e recuperou todas as manias estranhas dos animais. Ele é um pouco de cada gato e por isso pode ter semelhanças com o seu também por ai. A ideia é ele ser imperfeito mesmo, cheia de mania e preguiça, um pouco do reflexo humano para cair na graça e fazer pensar. Como um gato pode ser tão preguiçoso assim? Mas os humanos…também não são?

E para manter o gato original ao conhecido em seu lançamento, o animal mudou pouco ao longo dos anos. Perder peso jamais, ou não seria o querido gorducho tão amado. Os traços foram mudando com a mudança dos quadrinistas, mas nada muito diferente. Todos os gestos e expressão antes da publicação são aprovados pelo autor original até hoje. Nenhuma tira será copiada ou lida sem a aprovação do autor. Isso garante as não mudanças do felino laranja que ama lasanha e suas caras e bocas engraçadas até hoje.

Desenhos-do-Garfield Desenhos-do-Garfield-1 Desenhos-do-Garfield-2 Desenhos-do-Garfield-3

O que faz a gente curtir tanto o Garfiel? + Desenhos para Colorir

A semelhança entre humanos e gatos é muito comum, mesmo os seres de duas pernas negando. O tédio é um dos temas comuns das tiras. Gatos adoram ficar sentados ou deitados olhando para o nada, sem ao menos se levantar para esticar as pernas. Os humanos também não? Todos chamam o Garfield de preguiçoso, mas no fundo, gostariam de ter essa vida perfeita de marasmo e descanso.

O ódio pela segunda feira, dia do nascimento do gato, também é compartilhado por seu dono e leitores. Todos se sentem um pouco Garfield quando ele comenta o quanto a segunda, conhecida como o dia de branco, começa. Para o felino não muda nada, mas os demais necessitam trabalhar e acordar cedo.

Estar ou começar uma dieta também é algo compartilhado entre dono e gato e seus leitores. Garfield está em uma eterna dieta, quem não está ou quer começar uma que atire a primeira pedra na tela do seu computador. Estes são apenas um dos motivos para amar este gato preguiçoso e divertido com sua ironia.

O que achou dos desenhos para imprimir e pintar? Comente!

Comente! Pergunte! Relate! Sugira!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *