30 Ursinho Puff (Pooh) para Imprimir e Colorir em Casa

O Ursinho Pooh (nome original) é um dos personagens infantis mais querido das crianças. O ursinho da floresta com seus amigos Corujão e Abel. O urso amigo é também um amante de mel em seu lindo pote e vive em uma casa na árvore entre brincadeiras e lições para os pequenos, sendo um dos desenhos mais educativos de sua geração.

amigos-felizes burro-famoso com-amigos com-borboleta comendo-melancia com-estrela com-mel com-pote-de-mel com-tigre de-natal

Poucos sabem mas a saga do Ursinho Puff é muito mais antiga que seu desenho exibido no SBT nas manhãs diárias. Sua primeira aparição foi em um poema em 1928, escrito por Alan Alexander Milne, intitulado When We Were Very Young (quando éramos tão jovens em tradução livre). A inspiração do urso veio de um boneco de pelúcia inspirado no brinquedo da filha do autor e de lá em diante ele se tornou um sucesso entre os pequenos e ganhou vida própria no universo da fantasia. O urso real existe e hoje está exposto em um museu de Nova York.

O nome original do Puff na verdade é Winnie-the-Pooh, ou seja, Winnie o Urso. O batismo foi inspiração em um urso de verdade, Winnie, do zoológico de Londres que foi trazido para os Estados Unidos.

Conteúdo

Ursinho Puff dos livros para a televisão + Desenhos para Pintar

Depois da primeira aparição em poema o ursinho ficou famoso e foi cativante para pais e filhos e ganhou a sua nova saga em livros. Assim como alguns liam contos de fadas nos anos 90, as crianças dos anos 30 e 40 liam livros com o Puff como personagem principal em suas travessuras. O primeiro livro iniciou uma série colecionável de contos sobre aventuras na floresta entre o urso, seu amigo porquinho e o tigre.

Desenhos-de-Ursinho-Puff-2 Desenhos-de-Ursinho-Puff-3 desenhos-para-colorir muito-fofo personagem-principal pooh puff

O primeiro livro foi lançado em outubro de 1926. E para quem não sabe, já no primeiro livro foi explicado que não é apena Puff. O nome completo do ursinho é Edward Ursinho Puff Sanders, batizado como um filho para o seu criador. Hoje somam mais de 30 livros lançados, alguns avaliados em mais de 10 mil dólares por serem edições originais.

A parceria entre o Ursinho Pooh e a televisão começou muito antes de sonharmos com suas animações na televisão gratuita. Seus direitos de imagem foram vendidos em 1930 e de lá em diante começaram diversas produções. A primeira exibição do urso em formato colorido aconteceu em 1936 em disco e logo em seguida surgiram brinquedos, jogos de tabuleiro inspirados e outros produtos visuais com o rostinho do urso na marca.

desenho-para-pintar Desenhos-de-Ursinho-Puff Desenhos-de-Ursinho-Puff-1

Após o falecimento do autor em 1953 as histórias continuaram e posteriormente veio o contrato mais conhecido: com a Disney. No mesmo ano de morte do criador do personagem foram licenciados projetos para vídeo e TV, abrindo espaço para surgir o desenho que a maior parte dos fãs do Pooh conhecem. A Disney é a marca oficial até hoje detentora dos direitos autorais e com poder de fabricar produtos originais como bolsas, casacos e cadernos do ursinho Puff.

Filmes com o Ursinho

Você sabe quantos filmes há com o personagem? Ao todo são 11, todos oficiais. O primeiro foi lançado em 1977 pela Disney e se chama As aventuras do Ursinho Puff, já dando origem a uma trilogia e bem antes do filme O Senhor dos Anéis pensar em chegar aos cinemas. Os demais são filmes com história única, não é preciso ter assistido aos primeiros para entender o último.

tigrinho uma-fofura ursinho-feliz ursinho-pooh Ursinho-Puff

O ultimo foi lançado em 2012, Puff e o Potezinho de Mel – uma história para encantar. Mais longa metragens são programados para os próximos anos, mas nada ainda confirmado nem pela Sony e nem pela Disney que dividem os direitos de imagem do personagem infantil.

O que achou das imagens de desenhos para pintar? Comente!

Comente! Pergunte! Relate! Sugira!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *