30 Desenhos de Princesas Pequenos e Grandes para Colorir

Historicamente as princesas são apenas as filhas dos reis, talvez futuras rainhas ou apenas princesas caso casem com príncipes. Mas para os contos de fada vão muito além disso. São meninas quase mágicas e com um verdadeiro encantando a ponto de fazer crianças de todo o mundo sonhar com seu dia de princesa. O encanto das filhas de reis veio dos contos de fada, antes em livros mas hoje conhecidos muito mais pelos filmes da Disney. Os anos passam e o encanto pelas princesas não diminui, apenas continua a crescer e mais lindas mulheres de vestido branco entram na lista das preferidas da garotada.

bela-e-a-fera com-animais com-cachorro7 com-coroa com-estrelas com-marido com-pássaro com-principe com-principe-1 com-sapinho com-sapo com-vestido com-vestido-1 da-branca-de-neve da-disney da-disney-1 desenho-de-princesa-1 Desenho-de-Princesas Desenhos-de-Princesas do-aladim

Quem são as princesas?

Você conhece as princesas mais famosas e suas histórias? São elas:

Branca de Neve – a história é uma das mais dramáticas dos contos. A jovem princesa perdeu o pai, um senhor muito bom e necessitou viver com a madrasta. Com inveja de sua beleza, uma vez que seu espelho mágico todos os dias respondia o quanto sua beleza era encantadora mas a da Branca de Neve era ainda mais bonita, encomendou a morte da princesa a um caçador. Este não teve coragem e levou o coração de um animal como prova. Sozinha na floresta, a jovem começa a viver com os sete anões que lhe dão comida, abrigo e carinho.

Mas certo dia o espelho lhe contou a verdade: Branca de Neve ainda estava viva e era necessária a sua morte para concretizar a beleza da rainha má como absoluta. Ela mesma resolve se fantasiar de senhora e encontrar com bela jovem na floresta, oferecendo uma maça envenenada. Mas o beijo do príncipe quebra o feitiço e a bruxa má é morta, voltando a Branca de Neve a assumir o reino.

Bela Adormecida – ao nascer a Bela Adormecida, com nome de batismo Aurora, foi amaldiçoada por uma bruxa má com um encanto diferente. Ao fazer 15 anos a jovem furaria a ponta de um dedo em uma máquina de tear e cairia em sono profundo, sendo amaldiçoada a dormir até o beijo do amor verdadeiro a acordar. Como por encanto a magia negra se concretiza e Aurora cai em sono profundo, mas é despertada pelo beijo de um belo príncipe.

Pocahontas – esta foi a primeira princesa de pele não branca retratada pela Disney. A história se passa no começo da povoação norte americana. Pocahontas é uma princesa dentre os índios e defensora de suas terras, travando uma batalha com os ingleses que querem tomar a sua terra. A princesa conhece um jovem inglês soldado e mesmo sendo ele um invasor, acabam se apaixonando e como na vida real, o amor vence barreiras e ultrapassa as diferenças.

Cinderela – com a morte do pai, um nobre de posses, Cinderela necessita viver com sua madrasta e suas três filhas. Torna-se a empregada da família, vivendo nos fundos com os servos e dormindo com os ratos, seus amigos, por isso seu segundo nome popular é a Gata Borralheira. Um belo dia haverá um baile para o príncipe do reino encontrar finalmente a sua amada. As filhas da madrasta vão mas Cinderela não é convidada. Porém a sua fada madrinha lhe cria um encanto e lhe dá vestidos e lindos sapatos de cristais. Mas o encanto se quebraria exatamente a meia noite, quando suas roupas voltariam a ser vestes de empregada.

dos-contos miniatura modelos-de-desenhos para-baixar para-download para-professoras pequena-sereia princesa-guerreira princesa-para-baixar princesa-para-pintar princesas-para-colorir rosto-da-mulher rosto-da-sereia

O baile é um sucesso e o príncipe se encanta com Cinderela a primeira vista, mas a hora fatídica chega e a princesa precisa ir embora, deixando para trás um sapato de cristal. O príncipe procura a dona do sapato misterioso pedindo para todas as moças do reino provarem o calçado. E quando ele entra perfeitamente no pé de Cinderela, eles se casam e vivem felizes para sempre.

Gostou? Comente!

2 Comentários

Comente! Pergunte! Relate! Sugira!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *