20 Desenhos da Branca de Neve para Pintar em Casa!

A Branca de Neve é uma das personagens mais famosas dos contos infantis. Apesar de a conhecermos como uma princesa da Disney, a personagem tem uma história muito mais antiga que essa. Ela vem de um conto antigo alemão publicado pela primeira vez em 1822 apresentado e um livro de contos com o nome de “Contos de Fada para Crianças e Adultos”. É um dos contos dos irmãos Grimm mais famosos.

A história da Branca de Neve + Desenhos para Colorir!

cesta

Na história original uma jovem rainha de um reino distante costurava admirando a paisagem fria de suas terras quando acabou furando a ponta do dedo com a agulha. Gotas de sangue caíram na neve, fazendo-a desejar ter uma filha com a pele alva como a neve, com lábios vermelhos como a cor do sangue e fios de cabelos tão negros quanto a janela a qual se recostava para admirar a paisagem. Infelizmente a rainha morreu jovem e não acompanhou o crescimento de sua filha, batizada pelo pai como Branca de Neve.

bruxa cavalo

O jovem rei viúvo casou-se novamente com uma mulher amarga e invejosa, com desejos de ser rica e a mulher mais bela do reino. A rainha tinha um espelho mágico que só falava a verdade e todos os dias o consultava sobre a sua beleza com a mesma resposta: “sois muito bela, rainha, mas a Branca de Neve é mais”. A mulher má então resolveu eliminar a concorrência e contratou um caçador para matar a princesa e trazer seu coração como prova, só assim poderia ser a mulher mais bonita do reino.

acordando animaizinhos branca-de-neve

O jovem caçador até tentou matar a princesa mas não teve coragem, deixando Branca de Neve fugir e entregando a rainha um coração de animal. A princesa foge pela floresta e encontra a casa dos sete anões, onde se esconde e começa uma linda amizade. Mas o espelho da rainha não mente e a informa que Branca de Neve ainda está viva, fazendo a rainha má se disfarçar com sua magia e partir para matar a princesa e herdeira do trono.

colorir-em-casa

Na história original do conto alemão são diversas as tentativas da rainha de matar Branca de Neve. Certa vez ela se disfarça de mascate e dá de presente a menina uma fita, amarrando-a na cintura tão apertado que a bela jovem quase morre sufocada, mas os anões a salvam. Em outro momento disfarça-se de velhinha e presenteia a princesa com uma escova de cabelo envenenada com poderes de causar desmaio, mas os sete anões a resgatam novamente. A parte mais conhecida é a tentativa de envenenamento com uma maça oferecida a jovem. Branca de Neve come a maça e cai em sono profundo (engasgada no conto original), mas um príncipe a encontra em um caixão de vidro, a beija e quebra o encanto.

com-animais com-anões com-pássaro com-principe

O final do conto muda do livro em relação ao filme e os contos modernos. Na trama original a Branca de Neve se casa com o príncipe responsável pelo resgate e faz a rainha dançar com botas encantadas durante a noite toda até cair morta. Em outras versões é o caçador o responsável por salvar a princesa e há ainda a versão de isolamento da rainha até a sua morte de frustração por tentar manter a sua beleza como absoluta.

Desenhos-da-Branca-de-Neve Desenhos-da-Branca-de-Neve-1 Desenhos-da-Branca-de-Neve-2 desmaiada mais-engraçado no-quadro os-mais-divertidos para-pintar princesa-da-disney rosto sete-anões

A Branca de Neve da Disney

A versão mais popular da princesa é a da Disney já tem um tempinho. A animação da Branca de Neve chegou a publico em 1937, uma das mais antigas do estúdio de animação e até hoje um enorme sucesso. É responsável por uma linha completa de brinquedos e fantasias e até decoração de quarto de menina e festa infantil.

Um Comentário

Comente! Pergunte! Relate! Sugira!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *