20 Desenhos da Cinderela para Colorir em Casa!

A Cindelera ou A Gata Borralheira é uma das princesas mais famosas do mundo. Escrita pelo escritor francês Charles Perrault, vem de um conto popular antigo italiano com o nome original de La gatta cenerentola. Há uma versão chinesa para o mesmo conto dos anos 800 e uma versão dos Irmãos Grimm, todos bem conhecidos e baseados na mesma história.

beijando-principe
carroagem

Conteúdo

A estória de Cinderela

Não se sabe se é um conto baseado em um personagem real ou não, mas quem não quer que a Cinderela seja real, não é mesmo? Os contos falam de uma jovem nobre que vivia apenas com seu pai. Perdeu a mãe muito jovem e seu pai era um comerciante em constantes viagem. O passatempo preferido da menina era ler livros muito mais evoluídos para a sua idade. Infelizmente seu pai se casou de novo com uma madrasta malvada com três filhas feias e foram todos morar juntos. Poderia ser a chance de Cinderela ter irmãs e amigas, mas seu pai morre e a madrasta má rouba toda a riqueza da menina, tornando-a sua empregada e serva.

Veja também desenhos da Barbie para Pintar!

Cinderela passa anos vivendo em humilhações, vendo seus bens confiscados ou vendidos pela madrasta e sendo debochadas pelas filhas da esposa de seu pai. Seu dia é dividido entre atividades domésticas e mimar as meninas, enquanto a noite está tão cansada que mal consegue pensar em sua vida triste. Em um certo dia surge um convite para o baile em que todas as meninas da corte deveriam aparecer para o príncipe escolher uma futura esposa. A madrasta sabe da beleza de Cinderela e a proíbe de ir ao baile.

casal
com-abobora

O dia do baile chega e Cinderela está triste e chorando em sua cama de farrapos quando recebe a visita de sua fada madrinha com poderes especiais. Ela transformar os farrapos da menina em um lindo vestido de festa, seus amigos ratos em belos cavalos e cria uma carruagem para levar a menina ao baile. Mas há uma condição: tudo vai se transformar de volta à meia-noite em ponto, quando Cinderela voltará a ser Gata Borralheira de sempre.

com-passaros
com-principe
com-relogio
com-vestido
da-disney
desenhos-da-cinderela

A jovem é a mais bonita do baile e como o esperado, o príncipe logo se encanta pela belíssima desconhecida e cheia de comentários na festa. Dançam juntos e ele se encanta por sua beleza e simpatia, mas a hora passa rápido e Cinderela precisa ir embora. Quando ouve os sinos do relógio apontando para a meia-noite, desce as escadarias nas pressas e abandona o príncipe, deixando para trás apenas um sapatinho de cristal.

com-animais

O príncipe procura saber mais da princesa mas ninguém a conhece, sobrando apenas seu sapato. E então tem uma ideia: vai visitar todas as meninas da corte em busca do pé que calçou aquele sapato. Todas provam, fazendo filas enormes, mas não servem. Até que chega o dia de entrar na casa da madrasta e as suas três filhas se esforçam bastante mas não servem. O jovem cortês pergunta se há mais uma mulher na casa e a madrasta aponta apenas para a empregada, convidado-a a provar o sapato de cristal e este lhe serve perfeitamente. Cinderela conta a sua história ao príncipe e eles se casam, tornando a madrasta e suas filhas pobres e empregadas da corte, com o mesmo tratamento que lhe deram.

desenhos-da-cinderela-1
desenhos-da-cinderela-2
diversao
em-charge
gata-borralheira
para-meninas
pintar-e-colorir
princesa
principe-e-princesa
que-horas-sao
ratinhos
sapato
servindo-cha

Por que a Cinderela é tão importante para as meninas?

Existem estudos em torno do conto de fadas da Cinderela por ter passado por tantas gerações e sempre com sucesso entre crianças e adultos. A magia do conto não está em um lindo vestido de baile ou fada madrinha, mas na possibilidade de ascensão social, mudança de vida para qualquer um. Representa o desejo humano de ser reconhecido seja por sua beleza ou seu valor interior a qualquer momento, dando esperanças aos mais feios e mais pobres.

Comente abaixo!

Comente! Pergunte! Relate! Sugira!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest