25 Desenhos de Casas para Baixar e Pintar/Colorir!

Casas são moradias feitas pelos seres humanos para conseguir se proteger das ações da natureza. Hoje já estamos acostumados com casas de tijolos ou madeira, mas você sabia que as primeiras casas eram na verdade cavernas? Os primeiros seres humanos a habitar o mundo não tinham recursos tecnológicos como temos hoje, por isso não construíam as suas moradias e sim adaptavam o que encontravam pela frente para se proteger. Eram os buracos em montanhas e morros, as cavernas, as primeiras cadas dos homens na Terra.

3-porquinhos
alegria
bonitinha

Apesar do mais importante ser o conforto, as casas hoje em dia deixaram de ser apenas um espaço para guardar itens pessoais e descansar para se tornar grandes projetos arquitetônicos de luxo, alguns valendo milhões de reais. O profissional responsável por construir uma casa em seu projeto por durar mais é um engenheiro. O arquiteto pode ficar com a parte do projeto de elaborar maior conforto de acordo com o uso do dono e disposição dos ambientes, podendo trabalhar junto com o engenheiro na escolha de materiais, de posicionamento dos quartos, dentre outros itens. Um arquiteto pode fazer um estudo em sua planta, por exemplo, para deixar a sua casa mais ventilada ou aproveitar melhor a luz solar.

selecao-de-imagens
selecionados
vila
vila-mistica

Casas de madeira ou de tijolos?

Ambas são duráveis mas há uma diferença em especial com o clima. Nos primórdios as casas eram feitas de madeira porque as árvores estavam em abundância, hoje é uma questão de escolha de acordo com o custo, visual do projeto e localização. Quando bem construídas as casas de alvenaria duram bastante, mas em questão de reforma elas exigem mais custo e mudança estrutural para modificar uma parede. As de madeira permitem uma melhor flexibilidade do espaço, derrubar e colocar de novo, abrir espaço, sem danos maiores e até mais rápido. Também ajudam na manutenção da temperatura em climas frios. A manutenção da beleza tende ser mais cara e trabalhosa.

Você sabia que no Japão e na China as casas são de madeira em uma boa parte das regiões pela facilidade de reconstrução? Como algumas regiões são repletas de placas tectônicas e tremores são constantes, é comum as casas tremerem e de alvenaria causariam sérios danos à estrutura e custo maior de reconstrução. Muitos japoneses usam bambum em suas casas populares porque podem reerguer depois sem problemas. Para solucionar a questão alguns prédios são feitos com molas em seu interior para suportar os tremores sem problemas.

japao
natal
noite
para-sua-filha
para-suas-filhas
para-voce-se-divertir
selecao-de-fotos

Desenhos bíblicos para colorir!

As maiores casas do mundo

A maior casa do mundo é uma mega produção que podemos chamar com certeza de mansão e fica na Índia e pertence ao magnata Mukesh Ambani. Tem um nome: Antilia, o mesmo nome de uma ilha no Atlântico. Possui 27 andares e nada menos que 37 mil metros quadrados, muito maior até que algumas fazendas e sítios. Para andar em tudo isso são necessários nove elevadores e teve u gasto de construção de US$ 700 milhões. Vale ressaltar que estamos falando de valor de construção, em material, e não de quanto foi gasto para mobiliar e decorar o imóvel. A mansão tem 170 metros de altura e sala de cinema com 50 lugares.

feliz-1
feliz
felicidade
desenhos-de-casas-2
desenhos-de-casas-1
desenhos-de-casas
ceu

Se você ainda não deu um nome a sua casa saiba que os ricos sempre o fazem, então está na hora de começar a criar apelidos. Uma das maiores casas do mundo é a Maison de L’Amitie, somando 5.574,2 m². O dono é nada menos que o candidato a presidente Donald Trump com valor estimado em US$ 50 milhões. Espaço não faltará para ser convidado da carra que conta com 50 vagas na garagem e 20 banheiros.

Deixe um comentário!

Um Comentário

Comente! Pergunte! Relate! Sugira!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest