30 Desenhos do Halloween para Colorir e se Divertir!

O Halloween é conhecido no Brasil como o Dia das Bruxas. Apesar de ser um feriado tipicamente norte americano, é comemorado em diversos países, inclusive por aqui no dia 31 de outubro todos os anos. A data comemora um pouco mais que um dia para as bruxas, mas também serve para relembrar os mortos queridos e mártires de diversas culturas. Mas a verdade é que cada país comemora do seu jeito.

Historiadores acreditam que as festas de Halloween são uma tradição celta e totalmente pagã incorporada nas diversas culturas ao longo dos séculos e sua visão dor mortos. Mas uma das tradições que ficou até hoje é o uso de fantasias, sendo portanto uma das datas mais queridas entre as crianças. Mas há algumas outras tradições mais antigas ainda persistentes no feriado hoje como acender velas em túmulos e andar durante a noite fantasiado. O primeiro registro de uma festa de Dia das Bruxas é de 1745.

Como os norte americanos comemoram o Halloween?

Canadenses e norte americanos são os povos que mais curtem o feriado, com direito a meses de preparação e uma enorme festa na data e muitas expectativas. É feriado nacional em ambos os países e alguns fazem festa em casa, outros na escola com um enorme baile a fantasia e muitas pessoas saem as ruas também.

Um dos costumes mais comuns é o de gostosuras e travessuras. A brincadeira é voltada para crianças de até 12 anos mas alguns adolescentes vão também. Os pequenos devem ir de casa em casa fantasiados e com cestas e ao residente abrir a porta perguntar: ‘Gostosuras ou travessuras?” A maior parte responde gostosuras e entrega doces às crianças ou pode não dar nada e aguardar uma prenda. Uma das mais comuns é jogar ovos na casa de quem não deu doces. Os pais podem acompanhar ou não as crianças na fantasia.

A decoração é levada muito a sério em tais países com dias de antecipação. A luz deve ser temática e escura, no geral em cores vermelho ou azul, abóboras são limpas para se tornarem luminárias e morcegos e teias de aranha sempre são bem vindos no espaço. No mais é uma festa jovem como outra qualquer, com salgados e doces, bebidas e sempre com um toque dramático como doces em formato de olho humano, potinhos com desejos de esqueleto, dentre outras ideias bacanas.

Fantasias de Halloween

O dia das bruxas não será o mesmo sem uma super fantasia, e ai entra a criatividade de pais e crianças para ser quem você quiser.

As fantasias de sucesso são focadas em fantasmas e monstros como o Frankenstein, Noiva Cadáver, Drácula ou qualquer tipo de morcego, múmia, dentre outras. Mas há quem adore as fantasias simples e fofas como princesas, gatinhos, dentre outros. Pode-se comprar ou fazer em casa e há muitas ideias criativas de como montar a sua fantasia sem sair de casa.

Para as mulheres as fantasias mais fáceis de fazer são de noiva cadáver. É só usar um vestido branco com diversos rasgões e uma maquiagem pesada e bem clara. Pode-se ainda pensar em se vestir de fada sinistra ou ideias semelhantes seguindo a mesma proposta de um vestido rasgado e maquiagem com cicatrizes.

A fantasia de múmia para os homens pode ser feita usando bandagens em todo o corpo. O fantasma pode ser criado com um lençol e alguns furos no rosto mas há sempre ideias legais com artigos que você tenha em casa. Para se fantasiar de Karatê Kid, por exemplo, é só usar um kimono ou de cozinheiro gourmet com alguns acessórios de cozinha criativos e coloridos.

Gostou? Comente!

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar! :)