20 Desenhos do Homem de Ferro para Pintar em Casa!

O Homem de Ferro é um personagem da Marvel Comics, a mesma criadora de X Men, Os Vingadores já conhecido há alguns anos entre os fãs de quadrinho. Foi criado em 1963 pelo super roteirista Stan Lee, um dos mais conhecidos do meio por seus personagens criativos e um pouco herói um pouco humano. É um dos mais queridos do público e com versão de enorme sucesso de bilheteria em todo o mundo.

Iron Man ou Homem de Ferro é na vida real Tony Stark, um empresário rico dono da Stark Enterprises, empresa fundada por seu pai. O foco é a produção de tecnologia dos mais diversos tipos, mas ao longo dos quadrinhos sabemos o quanto Tony é criativo e cria armas de efeitos menos danosos e mais baratas para o governo com a proposta de manter a paz mundial. É uma empresa aliada do governo norte americano e por isso extremamente rica.

Os poderes do Homem de Ferro

Apesar de estar na lista dos super heróis, o Homem de Ferro é na verdade um homem com dinheiro e extremamente criativo. Assim como o Batman não tem poder nenhum, não é um super humano ou extra terrestre, mas é inteligente e com seus conhecimentos de engenharia avançada consegue criar uma armadura extremamente poderosa que o deixa capaz de voar, atirar e levar tiros sem qualquer dano.

Um dos pontos fortes do Tony Stark é seu senso de humor. Ele é extremamente irônico e com uma capacidade de soltar piadas em momentos inoportunos como ninguém, sendo mal visto por diversos militares que entra em combate lado a lado. Esta característica do personagem foi a mais ressaltada em seus filmes com o ator Robert Downey Jr, eleito um dos melhores super heróis de todos os tempos no cinema.

E com tanto dinheiro há um lado bem divertido do Tony, o playboy. Ele tem carros caros, adora paquerar e festas, mas não deixa seu lado nobre de lado. É um dos principais investidores do projeto Vingadores, para não dizer o maior e que mais gasta, apenas para manter a paz mundial. Passou por diversas fases de gastos extremos e quase foi a falência por um rival empresarial, passando por alcoolismo por um tempo, mas conseguiu dar a voltar por cima e ficar ainda mais rico.

Um dos dramas da vida de Stark é ter servido na guerra do Vietnã e ser atingido por uma granada. Apesar de estar seriamente feriado, sobreviveu, mas um dos estilhaços está bem próximo ao seu coração e não pode ser removido. Muito esperto enquanto era refém de guerra Tony cria uma arma capaz de segurar o estilhaço próximo ao coração por muito tempo, o que o mantém vivo. A armadura criada por ele para ser um super herói veio muito depois deste episódio.

Dizem ser o Homem de Ferro um super herói isolado socialmente, mas na verdade ele está sempre em companhia de seu alter ego, o robô de inteligência artificial e controlador de sua armadura e todo o seu sistema. E adaptado a sua realidade, tem um enorme senso de humor e ironia tal qual seu dono.

Quais os pontos fracos do Homem de Ferro?

Assim como o super men não pode chegar perto da cripitonita, infelizmente o homem de ferro não pode chegar perto de ímãs.

Sua armadura também não suporta altas cargas de energia e pode romper ou ficar sem funcionamento, deixando Stark vulnerável. Ao longo dos anos e dos quadrinhos ela vai diminuindo só defeitos, mas o super poder do martelo de Thor pode romper a armadura e o matar com uma sobrecarga de energia se assim desejar.

O que você achou? Comente abaixo!

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar! :)