55 Desenhos de Bailarina Fofos para Pintar em Casa!

Vamos colorir a bailarina? Veja as principais ideias e desenhos para você pintar! Descubra curiosidades sobre a profissão!

A Bailarina pode representar um desenho belíssimo para quem adora o balé! E engana-se quem acha que a profissão artística seja exclusiva das mulheres! Muitos meninos podem crescer como bailarinos de muito sucesso! Veja os principais desenhos para colorir e algumas curiosidades dessa arte de dança!

desenhos para colorir

Bailarina para Colorir

Antes de ilustrar o desenho de sua bailarina, que tal saber um pouco mais sobre o balé? Ele se originou na Itália e teve consolidação na França. Sabe esses passos que a gente já conhece? Eles levam os nomes franceses justamente por isso.

As aulas têm estruturação em dois princípios – o centro e barra. Não importa qual seja o método. As atividades têm aplicação com o suporte da barra e são feitas para o aquecimento do corpo, a preparação para as sequências de:

  • saltos;
  • giros;
  • elevação de pernas.

São várias as possibilidades de exercícios. E com o tempo, a professora bailarina só irá aumentar as dificuldades, o que torna a arte ainda mais interessante, não é mesmo?

desenhos de bailarinas para diversão dicas de desenhos legais bailarina para pintar fotos selecionadas pintar para diversão para diversão para brincar da turma dicas de desenhos de bailarinas para diversão ideias de desenhos legais bailarina para pintar fotos selecionadas colorir para diversão desenhos para diversão para diversão

ideias de desenhos de bailarinas desenhos de bailarinas desenhos legais bailarina para pintar seleção dicas e fotos selecionadas

Bailarinas são determinadas

Como quaisquer outras atividades, o balé faz a exigência de físico preparado, porque ele pode causar muitas dores. A bailarina e bailarinos são conhecidos por serem pessoas muito determinados, talentosas e fortes. Os treinos são árduos e estratégicos.

Se você quer um dia aprender ou já está em fase inicial da dança, descanse bem depois do treino e não vá dançar todos os dias. É preciso que o corpo tenha o repouso adequado, ok? Vá com calma!

Escolha um desenho, enquanto os seus músculos relaxam, que tal?

dicas e ideias bailarinas desenhos de bailarinas

Bailarina Dançando

Eu aposto que, ao ver uma bailarina na ponta do pé, você também se pergunta como é que elas conseguem, não é? Vamos tentar entender juntos?

Esse mistério acontece porque elas utilizam uma sapatilha específica, que é elaborada com ponta em gesso e, por esta razão, é super dura. Por meio das atividades de força e de flexibilidade dos pézinhos, as bailarinas acabam moldando suas sapatilhas. Aí, então, o calçado fica mais adequado para a execução dos passos.

desenhos para colorir bailarinas os mais legais os mais divertidos ratinhos passinho desenhos de bailarinas bailarinas para pintar para pintar para colorir bailarinas fotos de bailarinas

Andar diferente

Já reparou como as bailarinas andam diferente que a gente? Quem faz balé tem uma postura diferenciada, e dá para perceber isso de longe. O pescoço, geralmente, ganha uma postura mais alongada, e elas parecem andar “estranho”

Sabe como elas chamam essa andar? ”En deorhs”. Isto quer dizer, em francês, “voltado para fora”. É um tipo de técnica do balé que faz a exigência de que os bailarinos possam trabalhar a movimentação, num ângulo de 180 graus. Essa prática diária faz com que o corpo vá ficando nessa postura, diferente do que estamos acostumados.

O balé, além de ser um incentivo para uma postura mais correta, elegância e afins, é uma dança excelente para quem tem problemas como lordose, nos joelhos e afins.

Gostou dessas curiosidades? Que tal pintar o seu desenho preferido da bailarina com a postura bem adequada, como se fosse uma? Deixe o seu comentário!

Comente! Pergunte! Relate! Sugira!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *