50 Desenhos de Princesas para Colorir/Pintar!

Veja ideias e opções de desenhos de princesas para colorir

Em nossa cultura, alguns elementos são muito conhecidos de boa parte das pessoas, fazendo parte das nossas vidas de maneira quase automática. As figuras das princesas estão entre esses elementos, já que desde muito cedo as crianças são apresentadas a todo esse reino encantado de fantasia, princesas e príncipes. Como não poderia deixar de ser, os desenhos para colorir das princesas também fazem muito sucesso e são muito pedidos para as crianças. Está na dúvida do que escolher? Então confira diferentes opções e ideias desses desenhos e acerte na criatividade.

aladim bela-e-fera branca-de-neve castelo cinderela com-coroa com-dog com-principe com-unicornio coroa da-disney

AS PRINCESAS

A Disney é, sem dúvidas, a grande responsável por criar a cultura de princesas no mundo ocidental, principalmente. Ao longo de décadas de produções que encantaram e encantam diversas gerações, muitas princesas surgiram e se tornaram populares. Assim, dentre as opções de desenho você vai encontrar:

* BRANCA DE NEVE

A Branca de Neve é uma das princesas mais antigas e também uma das mais famosas da Disney. Seu vestido que mistura amarelo e azul e sua tiara vermelha são itens que chamam a atenção das crianças, ainda mais na hora de colorir.

A grande vantagem é que dá também para encontrar desenhos da Branca de Neve com os animais da floresta, assim como com os sete anões, aumentando as possibilidades de colorir.

* CINDERELA

A famosa gata borralheira, Cinderela é um símbolo para crianças de que fadas madrinhas podem fazer milagres. Como também há duas fases no desenho, dá para ter desenhos da Cinderela ainda de gata borralheira e já com a transformação em seu vestido azul e seu sapatinho de cristal.

* AURORA

Também conhecida como a Bela Adormecida, Aurora foi amaldiçoada por Malévola que dormiria em sono profundo por 100 anos. No final feliz, uma das cenas mais emblemáticas é da valsa com o príncipe em que seu vestido altera entre rosa e azul. Assim, é uma ótima opção para que as crianças soltem a imaginação sobre quais cores usar.

* BELA

Par romântico da Fera, a Bela é uma princesa muito adorada por crianças de todas as idades. Uma das grandes vantagens é que dá para encontrar desenhos de Bela lendo nos campos, na neve brincando com a Fera ou com seu vestido amarelo durante o jantar quase romântico do casal tão improvável.

* ARIEL

Princesa que abriu mão de tudo, Ariel é uma ótima opção entre os desenhos de princesas para colorir por um motivo especial: ela vive no fundo do mar. Assim, se a criança não vai colorir um vestido longo, ao menos ela vai ter a oportunidade de colorir bichinhos marítimos e até mesmo o próprio mar.

* JASMINE

Diretamente das Arábias, Jasmine é o par romântico de Alladin, o ladrão que se faz de príncipe para conquistar seu coração. Além de poder colorir a princesa acima das ruas da fictícia Agrabah, a criança também pode colorir o seu tigre de estimação e que nunca sai de seu lado.

* MULAN

Fugindo das tradicionais e delicadas princesas está Mulan, que até mesmo se veste de homem em boa parte do desenho para lutar na guerra. Devido aos detalhes, é um ótimo desenho de princesa para colorir e também para levar a criança a conhecer outra cultura completamente diferente.

* POCAHONTAS

Nativo-americana, de pele bronzeada e cabelos ao vento, Pocahontas chama a atenção das crianças por sua força e por seu aspecto tão natural. Assim, é uma opção perfeita entre os desenhos porque além da própria princesa ainda dá para colorir os campos verdes – ou da cor que a criança quiser – e os outros animais da floresta.

* TIANA

Tiana é a primeira princesa negra da Disney e também é a que conta a história do príncipe e do sapo. Devido a isso, é um desenho para colorir rico e cheio de detalhes, especialmente graças ao seu volumoso vestido e às suas joias tão especiais.

* ELSA

Se a criança é fã de Frozen você provavelmente já chegou até mesmo a enjoar de Let It Go, famosa trilha sonora da animação. Agora além do filme também dá para utilizar desenhos para colorir de Elsa, a princesa mais gelada que existe. Seus diferentes figurinos e os cenários gelados ajudam as crianças a soltar a imaginação de vez.

* ANNA

Irmã mais nova de Elsa, Anna também pode fazer parte dos desenhos de princesas para colorir, já que ela aparece com diferentes figurinos ao longo de todo o desenho. Além disso, seus cabelos ruivos dão às crianças uma grande possibilidade de criatividade e de cores a serem utilizadas.

Desenhos-de-Princesas Desenhos-de-Princesas-1 Desenhos-de-Princesas-2 Desenhos-de-Princesas-3

TODAS JUNTAS

Na hora de escolher desenhos de princesas para colorir, uma grande vantagem é que os desenhos não precisam ser, necessariamente, isolados. Por serem tão famosas, é bastante provável que você encontre diferentes opções com várias princesas juntas em um só lugar.

Para ficar ainda mais legal, dá para encontrar ou mesmo criar desenhos para colorir com todas juntas, fazendo com que as crianças possam dar uma cara nova às princesas tão conhecidas pela maioria das pessoas.

fera magia-infantil para-meninas princesa-encantada Princesas

FASE ADULTA? QUE NADA

É bem verdade que a maioria esmagadora dos desenhos de princesas para colorir é encontra nas versões adultas das princesas, mas com alguma procura você também vai encontrar versões diferentes, como as princesas bebês ou crianças – a chamada versão kids.

Se você acha que isso não é importante, lembre-se que ao oferecer esse tipo de opção as crianças vão se sentir mais representadas naquilo que estão colorindo e, com isso, a diversão vai estar ainda mais presente.

dicas-para-crianças disney

ESTIMULE A CRIATIVIDADE

O que nem todo mundo nota é que existe um ponto muito positivo em fornecer desenhos tão conhecidos – e até manjados – para que as crianças possam colorir. Basicamente, isso permite que você lance desafios às crianças e que elas saiam do comum.

Quer um exemplo?

Em vez de colorir o vestido da Cinderela de azul, por que não pintar de vermelho? Que tal trocar o cabelo platinado da Elsa por um castanho escuro? E se a cauda da Ariel fosse amarela e não verde? Todos esses são desafios que você pode lançar para estimular as crianças a se desafiarem e fugirem do senso comum, criando suas próprias versões das princesas.

Os desenhos de princesas para colorir aparecem em uma grande variedade de opções e, por isso, estão entre os mais fáceis de encontrar, inclusive gratuitamente na internet. Além disso, também dá para utilizá-los como ferramentas de estímulos e desafios para as crianças soltarem a imaginação sem medo.

Qual você curtiu mais? Comente!

Comente! Pergunte! Relate! Sugira!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *