30 Desenhos Infantis do Papai Noel para Colorir

O Papai Noel é uma das figuras mais lendárias da história mundial e um dos personagens mais conhecidos do mundo independente de cultura. Acredita-se que a lenda do bom velhinho tenha surgido com o conto de São Nicolau no folclore grego, uma história contada de pai para filho para justificar a troca de presentes do dia de Dia de São Basílio, comemorado em 1 de janeiro na Grécia.

bebe bom-velhinho bom-velhinho-1 com-coração com-saco com-saco-de-presente com-turma-da-mônica curtindo-um-sol desenho-de-natal Desenhos-do-Papai-Noel

Mas por trás de um conto para fazer as crianças escolherem seu presente com humildade há uma linda história a ser contada. O Papai Noel que conhecemos é inspirado na história real de São Nicolau, um arcebispo de Mira na Turquia, no século IV, que tinha como costume no dia de São Basílio entregar presentes de forma anônima a crianças menos afortunadas.

Conteúdo

A lenda do Papai Noel

Como relata o famoso dito popular, “quem conta um conto aumenta um ponto”, a história foi se propagando ao longo dos séculos como um alguém que viria sempre na noite de natal entregar presentes desejados pelas crianças. Apenas quando chegou aos Estados Unidos a história ganhou novo formato, com um velhinho vivendo no Pólo Norte (um local muito distante para se procurar) e que surgia de forma mágica pela chaminé, onde colocaria os presentes de Natal.

muito-querido mundo-natalino na-árvore-de-natal natal

O conto do Papai Noel é realmente mágico. Como justificar seus presentes? Na verdade o bom velhinho que veste vermelho o ano todo e possui uma enorme barba branca possui uma fábrica de brinquedos com duendes mágicos que fabricam tudo e são responsáveis por embalar e ajudar a levar no endereço correto de cada criança. Os presentes vão ser entregues com a ajuda de renas mágicas que sabem voar e um trenó. E como o papai noel passa pela chaminé? Não existe limites para o bom velho. Mesmo gordinho, ele tem a magia de ficar magro quando precisa e chegar apenas quando a criança está dormindo para entregar sua surpresa.

no-trenó para-diversão sinos-de-natal tema-natalino velhinho-simpático vestido-a-caráter

A mídia está de comum acordo em manter a fantasia, não revelando a verdade em documentários ou mesmo mostrando quem são os atores que interpretam os personagens. Até mesmo os atores não costumam vestir acessórios na frente do público, já surgem vestidos no shopping para não desanimar a criança.

feliz-natal fotos-do-natal henna mais-real mais-realista meia-de-presentes

A cartinha do papai noel

Um dos principais pontos para manter a história viva é fazer a criança escrever uma carta com seu pedido. A carta é enviada meses antes para o Papai Noel saber se você foi uma criança boa ou má (ele sempre sabe mesmo sem você escrever) e pedir o seu presente. Se não merecer, não se comportar bem, não deve ganhar nada.

Muitos programas de televisão fazem do sonho de um presente de Natal uma realidade. No Brasil os apresentadores Luciano Hulk e Augusto Liberato, o Gugu, já leram cartinhas do Papai Noel e surgiram com presentes na casa de crianças. A empresa Correios também tem seu programa em que todos podem adotar uma carta feita por crianças carentes, comprar o presente e uma Mamãe Noel entrega na casa das crianças.

Desenhos-do-Papai-Noel-1 dicas-de-desenhos doende-bravo fazendo-uma-entrega

Ensinar ou não sobre o Papai Noel?

As crianças mantém a magia do Papai Noel até hoje, mas alguns pais relutam em passar esta tradição adiante porque o personagem não é real, é mentir para a criança. Para os psicólogos aproveitar a fase de imaginação e inocência da criança com contos assim é saudável, como o coelho da páscoa, o bicho papão, mas mantendo os limites de contar a verdade. Estima-se a idade dos 5 anos o momento certo para contar sobre esses contos e a real história, quem é o verdadeiro Papai Noel por trás dos presentes.

Comente! Pergunte! Relate! Sugira!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *