35 Desenhos do Power Rangers para Imprimir e Colorir

Crianças e adolescentes dos anos 90 conheceram pela primeira vez um dos programas de televisão de maior sucesso na década e até hoje conhecido e venerado entre os adultos. Power Ranger é um programa de televisão criado pela Saban Entertainment no Japão e refilmada nos Estados Unidos mas que lembra bastante as produções japonesas, até o estilo de luta. O estilo original da série foi mantido, apenas com atores e cenários norte americanos.

desenhos Desenhos-do-Power-Rangers em-robo

O programa foi ao ar pela primeira vez em 1993 e tinha uma trama bem simples, mas nós o conhecemos em 1995 quando a rede Globo colocou em sua grade de programação de desenhos aos fins da manhã com enorme sucesso. A trama é bem simples. Cinco jovens são escolhidos por um ser extra terrestre para proteger a terra de invasores também de outro planeta e um enorme desejo de colonizar a terra.

O grupo de jovens vestiam uniformes de cores diferentes, o que diferenciava suas personalidades também. São duas meninas e três meninos, sendo eles os rangers vermelho, azul e verde e elas rosa e amarelo. Após a evolução da trama foi acrescentando um novo personagem, o Ranger Branco, e solitário. Eles se uniam em grupo para ‘morfar’ e lutar contra os mutantes e salvar a terra e sua cidade, Alameda dos Anjos, foco de ataque na trama. Quando o vilão se tornava um animal gigante eles podiam unir seus veículos e formar um Megazord, um super robô para destruir qualquer gigante que surgisse e com diversas armas.

memórias-de-infãncia mitos-do-japão power-ranger

O primeiro grupo de Power Rangers era o melhor

Quem viveu a infância dos anos 90 concorda em um ponto: a primeira temporada da série era a melhor. Os personagens Kimberly, Zack, Tommy, Jason, Trini e Billi foram os responsáveis pela febre mundial. Eles estudavam, treinavam artes marciais e ainda salvavam a terra nas horas vagas, sem ser descobertos em sua identidade secreta. Hoje somamos 19 temporadas e o programa ainda está em fase de produção, renovando o elenco mas mantendo o sucesso em todo o mundo.

Os primeiros brinquedos, roupas e jogos baseados nos personagens foram todos inspirados neste quinteto, o de maior sucesso. Muitos dos atores tentaram trabalhar em outros programas mas poucos deram certo, mas levam consigo a marca de serem os melhores Powers Rangers de todas as temporadas.

Power-Rangers ranger-rosa saudosismo-de-infância serie-nostalgia show-de-bola só-a-cabeça só-o-capacete um-mito

Curiosidades sobre o Power Rangers

A primeira franquia do programa na verdade era um anime, desenho animado japonês. Foram os norte americanos que criaram a versão com atores reais, que fez muito mais sucesso que o original.

O nome original da série é Super Sentai, o que quer dizer esquadrão. A segunda evolução do programa recebeu o nome de Esquadrão Jurássico Zyuranger, depois Mighty Morphin Power Rangers, até se tornar Power Ranger quando a franquia chegou nos Estados Unidos.

A malvada Rita nunca apareceu ao lado dos Rangers, você já percebeu? Isso porque a atriz foi mantida da saga original, Machiko Soga, e recebia uma dublagem nos Estados Unidos. Apenas a voz é norte americana.

Na versão original não era uma menina a Ranger Amarela, mas sim um menino, por isso toda vez que ela se transformava em Ranger tinha um corpo de garoto.

Um dos atores mais famosos da série é Jason David Frank, o primeiro Ranger Branco, hoje um dos lutadores de artes marciais mais famosos do mundo. Foi o que mais durou na série, passando por três temporadas e campeão de MMA quando o esporte ainda não era uma febre em todo o mundo.

A imagem do Zordon, totalmente computadorizada, é real. David Fielding deu vida ao personagem por diversas temporadas, falecido em 2010.

Comente! Pergunte! Relate! Sugira!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *