35 Desenhos do Naruto para Imprimir/Pintar

Criado por Masashi Kishimoto, Naruto é um dos mangás japoneses mais famosos no Brasil e tem diversos fãs em todo o mundo. Sua primeira edição foi publicada em 1997 e continuo com edições novas até 2014, deixando muitos fãs com saudades até hoje. Masashi é um dos autores mais renomados de mangás do Japão. Desenhava desde criança e foi para a escola de artes tentando aprimorar sua técnica e melhorar seu desenho para ser um melhor desenhista de mangás, seu foco de carreira desde criança. Naruto lhe rendeu diversos prêmios, dentre eles cinco Awards dos quadrinhos.

Quem é Naruto?

Naruto é uma criança com um monstro armazenado dentre ele, literalmente. Quando ainda bebê o monstro conhecido como a A Raposa de Nove Caudas atacou a sua vila e matou diversos amigos de seus pais. Para salvar os que ainda viveram o líder da comunidade e pai de Naruto não matou o monstro mas o armazenou no próprio filho como solução para acabar com o ataque. Por causa disso Naruto cresceu em uma região isolada porque era visto como o próprio monstro. O jovem não sabia porque deveria viver longe dos outros, mas um de seus adversários em uma batalha 12 anos depois o conta antes de ser derrotado.

Mas com ou sem monstro Naruto é descendente de ninjas e tem em seu sangue as habilidades natas de um bom lutador. Recebe treinamento de seu pai mesmo isolado e logo que é necessário recebe a convocação para fazer parte do Time 7, uma das diversas equipes da vila responsáveis por combater o mal, os vilões e salvar a vila de possíveis ataques. Na mesma equipe está a menina a qual é muito apaixonado, Sakura. Por viver muito tempo isolado e descobrir já adolescente a sua verdadeira história o menino é extremamente desconfiado dos que tentam se aproximar até mesmo para o ajudar e seus únicos amigos são os membros do Time 7 por um bom tempo, tornando o personagem para alguns críticos um sociopata.

Naruto continua recebendo por muito tempo treinamento do Jirayia e combate os cada vez mais poderosos ninjas do mal, sequestradores e violões de todo o tipo. É um mangá considerado violento e sem romance, focado apenas nas batalhas e combates em vilas ocultas e mais treinamentos. Apesar de haver muitas fãs, a maior parte dos que curtem Naruto são meninos.

O mangá Naruto

Foram publicados mais de 600 mangás do Naruto de 1997 a 2014.

Inicialmente era uma edição mensal mas já no segundo ano se tornou semanal com partes de uma mesma história ao longo de semanas e depois as edições começaram a se tornar mais longas e completas chegando as bancas mensalmente. Por alguns anos foi a Panini a responsável pela distribuição brasileira mas já se pode comprar as versões originais online com ou sem tradução.

O sucesso mundial é tão grande que há versões em mais de trinta países e diversos idiomas. Existem no mercado edições de bolsa mais grossas e coletâneas unindo cinco ou seis mangás em um só para os fãs que não conheceram a saga do jovem ninja quando começou. As reedições dos primeiros mangás acabaram há mais de um ano, então comprar só apenas se for de um colecionador.

O anime Naruto

O primeiro episódio de Naruto na TV foi ao ar em 2002 e foi ao ar até 2007, somando 220 episódios exibidos não igualmente mas em todo o mundo. Os primeiros 136 episódios são baseados nos primeiros mangás e são bem fiéis a trama original. Já a segunda fase se baseia apenas no enredo mas tem contos criados apenas para a televisão. A produção dos animes pararam em 2011, mas ainda são transmitidos em diversos países.

Deixe abaixo sua resposta!

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar! :)