30 Desenhos do Yu Gi Oh para Baixar e Pintar!

Yu Gi Oh! é um famoso mangá dos anos 90 que faz sucesso até hoje. Foi publicada pela primeira vez em 1996 pela editora Shueisha e tem como assinatura tanto em roteiro como em produção do artista Kazuki Takahashi. O autor se tornou conhecido mundialmente apenas com Yu Gi Oh!. Antes disso ele já tinha produzido dois mangás mas nenhum com relevância para o mercado. E como muitos criadores de mangás Kazuki é um fã de RPG, animes, mangás clássicos e jogos e videogames.

A estória de Yu Gi Oh + Desenhos para Colorir

O quadrinho japonês (lido de trás para frente e em preto em branco) foca a estória em Yugi Muto, um jovem com um espírito dentro dele de jogador e capaz de resolver diversos problemas por meio de jogos. O menino ganha do seu avô algumas peças fragmentadas de um antigo artefato egípcio e vai montando porque é um grande fã de jogos de todos os tipos. Montando as peças descobre se tratar de um jogo com cartas e ele vai jogando e descobrindo um grande poder dentro de si para vencer qualquer desafio.

O mangá é atrativo não apenas porque é uma criança jogando e ganhando mas os seus elementos de terror. O autor pensou por muito tempo em criar um mangá de terror mas deixou o tema mais livre e infantil, atraindo mais os jovens apenas com alguns elementos sinistros. O menino é realmente um lutador e parece nunca duvidar de suas habilidades de vencer e nem ao menos desistir por maior que seja o desafio.

Este é um dos mangás por maior tempo no mercado e com alcance mundial de venda. Foi publicado de 1996 a 2004 com diversas fases e cada vez mais aventuras envolvendo mistérios, magias antigas e muito de história da humanidade e dos povos antigos. Prova-se o quanto o autor é um conhecedor de artefatos antigos e usa elementos reais em seus contos.

O anime Yu Gi Oh

Uma das tendências mais fortes das publicações japonesas é quando um mangá se torna muito conhecido e popular acaba se tornando um anime. Yu Gi Oh se tornou um anime em 1998 com a primeira temporada de 27 episódios de enorme sucesso. A primeira temporada é baseada nos primeiros sete mangás e foca muito mais no personagem como infantil que em seus contos antigos.

O Brasil conheceu o anime na sua segunda temporada, a Yu-Gi-Oh!”, Yu-Gi-Oh! Duel Monsters, baseada no oitavo mangá original e foi um enorme sucesso. Foi exibido em mais de sessenta países e em vinte idiomas com enorme sucesso ao longo de seus 224 episódios. Terminou em 2004 e ainda é reprisada no Japão até hoje.

Depois de 2004 os fãs ficaram com saudades e foram criados os spin-offs. São episódios baseados na série original mas focando nos personagens muito mais que no conto original, desenvolvendo uma estória para cada membro do mangá não citada antes. Não é de todo ficção porque é baseado ainda no original, seria um desmembramento de como eles vieram parar em Yu-Gi-Oh.

Filmes do Yu Gi Oh

Yu Gi Oh ganhou a sua versão na sétima arte entre as versões de animes e mais mangás. Foram ao todo três filmes lançados, mas especulações mostram que até 2017 mais um deve vir por aqui e já está sendo produzido para sanar a saudade dos fãs.

Jogos Yu Gi Oh

Há no mercado há mais de dez anos um jogo de cartas colecionáveis baseado na primeira versão do anime, o Yu Gi Oh Cards. Uma espécie de Magic um pouco diferente porque segue as regras do mangá e com alguns diferenciais na pontuação e poderes. Algumas cartas raras são avaliadas em mais de R$ 10 mil.

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar! :)