30 Desenhos de Jardim para Crianças Colorir Grátis!

Desenhos de jardins são um dos mais queridos pelas crianças porque incentivam o uso de cores, imaginação de como seria o jardim dos sonhos e dá para pintar o desejo mais querido pelos pequenos: as flores. No jardim tem muita coisa legal para criar arte em casa ou passar horas relaxando e pintando. Mas o que é um jardim afinal?

Um jardim é um espaço ao ar livre ou não geralmente dedicado ao seu visual. É uma área verde e pode estar em casas, apartamentos, fazendas, sítios e empresas também. O local é feito tanto para decoração como apreciação de flores, em especial os fãs de cultivo de plantas. Muitas pessoas dedicam horas a deixar o seu jardim de casa lindo e vale a pena.

Qualquer local com muitas flores e plantas pode ser considerado um jardim, por isso há muitos espaços lindos e totalmente naturais em florestas. Até mesmo no meio da floresta amazônica você consegue encontrar lindos jardins sem qualquer interferência do homem, apenas cresceram e foram desenvolvendo. As próprias flores quando vão deixando cair sementes ou espalham seu pólen pelas abelhas acabam ajudando a crescer mais plantas e aumentar o jardim natural. Locais com chuvas e terrenos férteis são comuns na natureza selvagem e não precisam de um jardineiro.

Como montar um jardim? + Desenhos para Pintar

Para montar um jardim você precisa de um espaço ao ar livre com terra ou para colocar canteiros e vasos. Não precisa ser muito grande, pode ser uma área pequena como a varanda de um apartamento ou um espaço no quintal. O ideal é um local com luz direta do sol ao menos algumas horas do dia, mas se não tiver tudo bem.

O próximo passo é escolher qual tipo de planta ou flor a ser colocado em seu espaço com terra ou vasos. Depende do clima e da região. Algumas plantas como as rosas florescem em qualquer local e todos os tipos de clima, já as acácias não. O ideal é ler um pouco sobre os tipos de flores e quais são as mais indicadas para a sua cidade ou região e plantar as mais indicadas. Pode comprar sementes ou mudas, mas também é uma dica ler sobre qual o tipo de flor floresce melhor em muda e qual desenvolve muito bem com sementes.

O terreno ou sua terra em vaso deve ser preparado também. Remova pedras, ervas daninhas e qualquer capim ou erva daninha existente. Tudo isso pode ser feito com as mãos vestidas em um saco ou com a ajuda de luvas para jardinagem. Adubar o terreno é um passo necessário e bem simples também, basta comprar suplementos para jardinagem com preços bem em conta ou criar adubo com cascas de verduras e frutas. Depois de adubar para ajudar o seu jardim a crescer melhor, mais rápido e mais saudável, é hora de cavar um buraco não muito fundo para colocar a sua semente ou colocar a sua muda em um buraco mais curto.

A regagem depende do clima de sua cidade e da necessidade da planta. Algumas cidades como Manaus chovem todos os dias no fim da tarde, então não precisa regagem alguma. Já capitais como São Paulo e Rio de Janeiro durante o verão o clima é extremamente seco e precisam durante o verão de uma a duas regagens por dia. Não coloque muita água porque não precisa enxarca o vaso, apenas o suficiente para molhar a terra.

O que fazer com desenhos para jardim?

Como tornar os seus desenhos coloridos de jardim úteis?

Pode imprimir e decorar vasos de plantas ou criar porta objetos com embalagens de sorvete e garrafas de refrigerante de plástico. Pode ainda criar um mural decorado na área de estudo ou no quarto infantil e o melhor: ninguém vai ter a mesma decoração.

Gostou? Comente!

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar! :)