Dicas de Desenhos de Fadas para Imprimir e Colorir/Pintar

Fadas são seres mágicos surgidos na literatura inglesa de enorme sucesso entre crianças e até adolescentes e adultos. Pouca gente sabe mas as fadas não são o feminino dos Elfos, e ai você deve lembrar do Senhor dos Anéis. Nos contos de fada não são iguais, mesmo as ‘elfas’ do conto dos anéis também terem poderes mágicos. A primeira citação a uma fada em livro das mãos de Pompônio Mela no século I depois de Cristo.

borboleta com-codão com-ursinhos contos-de-fadas de-lápis desenho-de-fada desenhos desenhos-de-fada Desenhos-de-Fadas Desenhos-de-Fadas-1

O poder das fadas vai muito além de apenas voar. A maior parte delas possui poderes mágicos para mover objetos e realizar encantamentos como criar roupas, curar doenças e feridas e até levantar um amigo dos mortos. Na literatura os poderes das fadas variam muito entre ser apenas um ser capaz de realizar um desejo de um sorvete a um enorme sonho.

muito-fofa muito-fofo mundo-da-fantasia seleção voando

O mágico no universo das fadas é elas serem realmente diferentes. Não são seres humanos e a cada novo personagem elas surgem de uma forma diferente, como de pétalas de rosas, da gota de chuva, dentre outros mitos. No geral possuem apenas traços humanos, mas não o mesmo tamanho e para o universo infantil, é comum fadas serem do tamanho de uma palma da mão aberta, o que as tornam com certeza mais meigas.

Confira: Borboletar para Pintar

fotos-de-desenhos historia-infantil madrinha mais-engraçada

O nome fada provém do latim e quer dizer fado, destino. Ou seja: elas podem intervir no destino das pessoas. E como fazem isso? Por meio de encantos para proporcionar encontros, tirando as armadilhas de bruxas que poderiam causar males e até revertendo feitiços. Podem não desfazer um encanto como o da espera do amor da vida de uma princesa de um sono profundo, mas ajudam o príncipe a salvar a mocinha mostrando o caminho certo usando magia. Os encantos das fadas em sua maioria são voltados ao bem, mas há sim fadas do mal. Alguns contos mostram as bruxas como fadas que saíram do caminho do bem.

dicas-para-imprimir diferente dos-contos fada-clássica fadinha fadinha-1

As fadas da Disney

As fadas mais famosas do mundo estão nos contos da Disney, a maior parte inspirados em obras originais da literatura. Você lembra delas? As mais famosas são:

Tinker Bell – ou Sininho, na versão dublada, é a fada amiga do Peter Pan, vivendo e protegendo os meninos perdidos na terra mágica. Sininho ajuda os meninos a viverem com o poder da mente e a imaginação, com comida imaginária e jamais crescendo, sendo criança para sempre. Também ajuda nos combates contra o terrível Capitão Gancho.

Esta é sem sombra de dúvidas a fada mais famosa dos contos de fada e querida da criançada. Usa roupas verdes e seu tamanho minúsculo torna as bonecas uma graça, tanto que ganhou filme próprio, desenho animado e toda uma linha de roupas e brinquedos. Há com a estampa da personagem uma vasta linha de material escolar com cadernos, agendas, porta lápis e canetinhas coloridas. As mochilas com squeeze são um sucesso entre a garotada, com renovação da coleção todos os anos.

Fada Madrinha da Cinderela – apesar de não estar presente na parte ruim da vida da princesa, mas esteve sempre protegendo e sonhando com o dia que iriam precisar dela. Quando acontece o grande baile de máscaras no reinado para o príncipe encontrar uma esposa ela surge para dar roupas, sapatos e uma carruagem em um belo encanto.

Fadas da bela adormecida – são na verdade três as responsáveis pelos belos encantamentos de presente de nascimento da princesa. Fauna, Flora e Primavera vão até o batismo da criança desejar tudo de bom para a jovem princesa: beleza, saúde e felicidade. Também ajudam em encantamentos para tornar as armas do Príncipe mais poderosas a ponto de matar a bruxa má que gerou a maldição sobre a princesa, Malévola.

Qual você curtiu mais? Comente!

2 Comentários

Comente! Pergunte! Relate! Sugira!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *