Desenhos de Volta às Aulas Coloridos para Pintar Fácil

Volta às aulas é um dos momentos mais legais das crianças, adolescentes e até adultos quando ainda estão em período de estudo. A ironia é se desejar tanto estar de férias quando se está estudando mas não conseguir passar um minuto sem desejar voltar de novo à sala de aula. É realmente uma fase legal da vida, quando se reencontra colegas e professores ou conhece gente nova e faz muitos amigos. Para relembrar esses tempos ou ativar a criatividade nas crianças, nada melhor que desenhos de volta às aulas para colorir.

abelha atividade-para-criança atividades-infantis

Desenhos de volta às aulas

O tema é legal para brincar com papel e caneta porque tem muita coisa bacana para colorir. São boas dicas desenhos de lápis, canetas e cadernos, do universo de sala de aula. O quadro negro é um dos mais fáceis de começar e uma boa forma de começar a colorir também. Para quem já sabe pintar um pouco mais pode pensar em colorir estudantes em carteiras, meninos brincando no pátio e outras estampas legais.

barney coelho Desenhos-de-Volta-às-Aulas Desenhos-de-Volta-às-Aulas-1

Como criar desenhos de volta às aulas?

Quer criar seus próprios desenhos e colorir em papel, à moda antiga? Algumas ideias podem ajudar e ainda melhorar a sua capacidade de desenhar. Observe nossa galeria de fotos de desenhos de volta às aulas e busque papel e lápis. De frente para o computador tente reproduzir o mais fiel possível o desenho na tela. Não é preciso pressa e nas primeiras vezes não vai ficar perfeito, mas com o tempo você reproduz igualzinho e aprende a desenhar sozinho.

Uma técnica bem estilo anos 90 é usar papel de seda para copiar. A folha de papel de seda é transparente. Coloque em cima do desenho desejado e decalque com calma, apenas copiando. Em uma folha de papel em branco comece a seguir os traços feitos antes com calma com mais força para o formato ficar na folha de papel. Depois é só continuar copiando e vai conseguir copiar com calma.

Um caderno de desenho pode ajudar bastante na sua arte. As folhas são finas e é só colocar em cima de um livro ou da figura desejada e ir desenhando por cima. Em alguns minutos você terá a sua própria arte. Depois é só colocar com lápis de cor de madeira, giz de cera ou hidrocor. Até canetinhas coloridas servem para a arte ficar bacana.

desenhos-para-coloie dicas-de-desenhos do-egito educação-infantil elefante-para-pintar

Desenhos de volta às aulas para atividade de sala de aula

Professores e educadores podem pensar em usar desenhos para colorir de nosso site para atividades em sala de aula. Pintar ajuda a melhorar a coordenação motora, a sensibilidade das crianças com as cores. Também é uma atividade relaxante e pode ser feita em casa com pais e alunos.

Como fazer? Deve-se entregar desenhos impressos de figuras lembrando o universo de volta às aulas. Para estimular a educação é importante falar de cada um dos itens e para quê serve. Educação de forma lúdica sempre funciona muito bem, as crianças fixam melhor o conteúdo. Explique a função de cada item envolvido em sala de aula como o lápis, a caneta, o lápis de cor, o caderno, a mochila, dentre outros. Convidar as crianças a responder é muito bacana, mas sem forçar porque muitas são tímidas. Pergunte sobre os itens, se elas tem um em casa e para que usam.

Veja desenhos de abelhinhas!

livros material-escolar menininha mochila mônica-com-livro para-alunos turma-da-mônica Volta-às-Aulas

O trabalho pode ser feito de forma simples e sempre de acordo com a idade. Crianças até seis anos devem pintar desenhos prontos com lápis. Mas para os menores de três anos o ideal é usar giz de cera por ser mais firme para segurar e oferecer menos chances de acidentes. E lembre: qualquer atividade infantil deve ter supervisão.

Qual você gostou mais? Comente!

Comente! Pergunte! Relate! Sugira!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *