30 Desenhos Lindos e Fofos para Crianças Colorir!

Quer uma atividade para passar a arte relaxando? Desenhos para colorir não poderia ser melhor. Escolha uma de nossas imagens e deixe a mente viajar apenas navegando com o mouse e uso de cores. Há quem apenas direcione a atividade para crianças, mas na verdade tanto pai e filho podem se divertir bastante como os pequenos podem entreter a mente por algumas horas. Sabe aquele momento da novela? Ligue o computador e deixe o pequeno curtir um pouco. Ele vai amar!

Desenhos lindos não são apenas visuais, também incentivam o aprendizado. Se for um animal, por exemplo, que a criança já conhece ela via ficar muito feliz em reconhecer a figura e associar ao seu nome o som que ele faz. Alguns pais gostam de repetir a brincadeira clássica de educadores: imitar o som do animal. A cada novo desenho é só perguntar o nome do animal e qual som ele faz. Isso ajuda tanto na associação de imagens e palavras como ampliar o conhecimento da criança, estimulando também o aprendizado.

Desenhos lindos online: criança pode brincar sim!

Alguns pais são resistentes em incentivar os pequenos ao uso do computador. Afinal, eles cresceram sem ele e cada vez mais os mais jovens estão em um mundo conectado abandonando as brincadeiras de rua e o contato humano. Será que isso não faria mal? Segundo especialistas na área não. O computador é uma realidade no mundo moderno e quanto mais cedo a criança tiver contato melhor para o seu aprendizado.

O grande segredo de não deixar a criança se viciar em informática e passar horas em atividades como colorir online é moderação. É preciso ter disciplina e hora para tudo e isso não se restringe a apenas desenhos para colorir online. Atividades como esta são interessantes para o aprendizado mas devem ser executadas apenas após a lição de casa, depois de organizar os brinquedos e suas atividades comuns para ensinar também a disciplina.

Ideias para desenhos lindos

  • Flores – mesmo conhecendo a flor você ser um pouco mais criativo e mudar as cores para algo não natural. Como? Mude a cor das pétalas. Pode usar azul e lilás juntas mas também preto e branco, verde e verde limão, dentre outras combinações bem legais. Fica divertido e você pode imaginar como seria um jardim com tantas cores e tons.
  • Mandalas – pintar mandalas é uma técnica antiga e relaxante. Desenhar exige muita coordenação mas não tem regras: ela deve ser ampla e com muitas cores e você cria desenhos lindos sem muito esforço. Quanto maior a mandala mais técnica você usa e mais relaxamento se consegue com a atividade. Não se esqueça de pensar sempre em usar cores não apenas claras mas inovar combinando o que poderia não ser combinado.
  • Gatinhos – crianças adoram e os adultos possuem uma atração por desenhos delicados como de gatos, em especial quem tem um felino em casa. E como gatos não são tão coloridos assim pode-se criar o gato dos seus sonhos com a pele rosa e o olho vermelho ou roxo e quem sabe imprimir e decorar um lindo quadro. Também pode criar adesivos criativos e usar como capa de livros e cadernos. É criativo e bem diferente.
  • Cachorrinhos – quem não curte o melhor amigo do homem, não é mesmo? Dentre os animais ele com certeza está na lista dos mais queridos e com lindos desenhos você pode não apenas mostrar o seu amor pelo canino como também relaxar. Pode ser uma atividade conjunta entre crianças e adultos e ainda ensinar aos pequenos o quanto os cachorros podem ser bons amigos e companheiros. E como algumas crianças tem medo de cachorro pode-se trabalhar essa parte também, mostrando o quanto o animal é interessante e vale a pena ter um.

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar! :)