50 Desenhos Fofos para Pintar/Imprimir em Casa Grátis!

Colorir é uma arte realmente interessante tanto para crianças como para adultos. Você pode escolher desenhos fofos e deixar a imaginação fluir usando cores e apenas uma mente aberta. Colorir os mais diversos tipos de imagens é uma das atividades mais educativas e usadas em ambiente escolar e todos podem se beneficiar com ela. Não tem idade e nem precisa saber nada, é só pegar lápis de cor ou de cera ou ainda seu mouse e começar a brincadeira.

Por que colorir desenhos fofos?

Você sabia que colorir é uma forma de expressão pessoal? As vezes nem sempre contamos os nossos sentimentos ou se quer conseguir exprimi-los da forma desejada. Para isso os desenhos são perfeitos. Estudos renomados mostram que tanto crianças como adultos talvez não consigam contar como se sentem mas a escolha das cores, mesmo em desenhos prontos, deixa claro qual o seu real sentimento. Não conseguimos esconder nossas preferências na arte e os desenhos ajudam a analisar até mesmo traços de personalidade profundos. Pessoas tristes tendem a escolher cores escuras e as mais alegres adoram os tons mais claros e abertos.

Desenhos fofos também são uma forma de relaxamento. Há algumas dúvidas sobre a pintura como combate ao estresse, mas muitos especialistas defendem qualquer expressão artística como forma de relaxamento porque a mente se concentra no desenho e acaba desfocando dos diversos problemas. É muito comum após o dia de trabalho passar horas pensando nos problemas sem solução ou ainda por vir depois do trabalho. Para estes dias de tensão experimente passar algumas horas colorindo qualquer coisa, seja online ou o lápis de cor e caneta e você vai amar a mente aberta.

Desenhos online para colorir também ajudam na coordenação motora tanto das crianças como de adultos. É preciso manter o mouse entre as margens do desenho ou você perde a pintura e isso é uma atividade bem interessante para menores de sete anos e até adultos sem muita destreza nas mãos. E claro que a atividade em papel tem o mesmo valor. O ato simples de segurar um giz de cera ou lápis de cor e se manter nas linhas ajuda bastante a melhorar a coordenação motora de uma criança.

E se tudo isso ainda não te incentivou, a concentração na atividade com certeza vai incentivar pais a começar brincadeiras com pintura em casa. Imagine cinco ou seis crianças correndo tentando gastar energia e as mesmas crianças sentadas em uma cadeira apenas pintando. Colorir ajuda a mente a focar em apenas uma atividade, escolhendo cores e comparando seu desenho com o dos colegas mantém a concentração da criança. E é muito mais saudável que alguns desenhos animados e brincadeiras perigosas na rua.

Fazendo arte com desenhos fofos

E depois de pintar lindos desenhos, é só jogar fora? Não! Há diversos tipos de artes legais para usar os desenhos para colorir em casa. Um grupo de crianças pode criar uma pequena exposição para os pais e parentes em um fim de semana e incentivar seu lado artístico. Ou pode ainda pensar em elaborar um mural de artes no quarto ao lado da mesa de estudo e mostrar o seu belo trabalho em uma exposição permanente. Irmãos ou amigos podem criar um concurso de pintura com os pais julgando e ganhando um prêmio o grande vencedor.

Pode ainda decorar potes e caixas para guardar itens, criar arte em eva para decorar o quarto ou quem sabe usar seus desenhos como capa de caderno e livros. Imprima ou desenho para colorir, pinte da forma mais bonita e coloque com papel contato na capa dos cadernos da escola e já cria uma arte nova. Pode usar desenhos fofos como cartão de aniversário, de natal, dia das mães ou dos pais ou dar de presente a um amigo ou parente.

Qual você achou mais fofo? Comente!

One Comment

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar! :)