25 Desenhos da Marvel para Colorir/Pintar Grátis!

A Marvel é uma editora de publicação de quadrinhos da Disney desde 2009 com diversas filiais em todo o mundo. É a grande responsável por HQs de sucesso chegarem até a sua casa, alguns bem populares como o Hulk, X-Men, dentre outros. No Brasil está no mercado há mais de vinte anos.

aventuras batman batman-1 batman-2

Se hoje você acha a Marvel uma grande editora, e é um nome forte no mercado editoral, saiba que até chegar a este ponto foi muita luta e história. A empresa foi fundada em 1930 com outro nome: Timely Comic, por Martin Goodman. As primeiras histórias lançadas por Goodman eram de faroeste, na época um gênero forte e promissor tanto no cinema como livros, novelas de rádio e quadrinhos. Por muitos anos Martin foi o cara da Marvel porque era escritor, editor e executivo da empresa, praticamente fazendo tudo sozinho. O primeiro escritório da Marvel foi em Nova York.

capitão-america Desenhos-da-Marve Desenhos-da-Marve-1 Desenhos-da-Marvel Desenhos-da-Marvel1 homem-aranha

O primeiro HQ da Marvel foi publicado oficialmente em 1939 e tinha como estrela principal o Tocha Humana e o inimigo Namor, o príncipe submarino que volta em outros quadrinhos como X-Men. Um dos diferenciais dos contos da Marvel é em muitas revistas os personagens de histórias diferentes se cruzarem de verdade ao longo das edições. Podemos encontrar episódios dos Vingadores junto com os X-Men, Capitão América dentro do projeto solo do Thor, dentre outros.

super-herois-1 thor thor-1 thor-2

Marvel e o surgimento do Capitão América

Podemos considerar o grande auge do começo de carreira Marvel em 1941 quando a empresa lançou o primeiro herói nacional dos quadrinhos, o Capitão América. Não é a toa que ele fez sucesso, surgiu em um período de guerras e o próprio personagem estava no front de batalha e deixa o sentimento de tudo ser possível nos jovens que não conseguiram ir à guerra. A criação do personagem é um trabalho conjunto do desenhista e roteirista Joe Simon e Jack Kirby. O sucesso foi logo no início de divulgação e tornou a então Timely uma empresa conhecida.

marvel marvel-1 motoqueiro-fantasma personagens super-heroi super-herois

Na mesma época entra na empresa o primo da esposa de Martin Goodman, Stanley Lieber, como auxiliar de escritório geral. Contudo, não dá para viver ao lado de tanto quadrinho e não soltar um pouco do seu lado criativo, não é mesmo? E assim Stanley se tornou Stan Lee, um dos quadrinistas mais famosos e criativos de todos os tempos, sindo do escritório e se tornando roteirista aclamado em todo o mundo.

Como a Marvel se tornou um sucesso

Por alguns anos a Timely amargou a decadência da queda dos quadrinhos e focou em publicar romances e novelas para manter as contas em dia. Mas foi na década de 50 que sua maior concorrente DC Comics entrou no mercado e trouxe de volta ao estrelato os quadrinhos de super heróis e abriu espaço para as novas publicações da Timely. A dupla Stan Lee e Jack Kirby aproveitou o novo amor do público pelos super heróis e lançou personagens de sucesso na época: O Quarteto Fantástico eu Homem Aranha.

homem-de-ferro homem-de-ferro-1 hulk-1 incrível-hulk

Um dos motivos do sucesso maior da Marvel vem de seus personagens serem próximos da realidade. Não estamos tratando com um novo mundo e outros planetas, mas um jovem normal picado por uma aranha que cria super poderes somo o Homem Aranha ou humanos com a genética modificada como os X Men. Há ainda o homem que sofre um mutação com raios gama e se torna um super homem verde, o Hulk. São histórias fantásticas com um toque de realidade, aproximando leitor e universo dos quadrinhos. A Timely deixou seu nome para ser batizada de Marvel em 1980, quando já tinha lançado no mercado sucessos como X Men, desenhos animados como Transformers e G.I. Joe.

Gostou? Qual seu personagem da marvel favorito? Deixe um comentário!

Comente! Pergunte! Relate! Sugira!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *