20 Desenhos Legais para Baixar e Pintar em Casa!

A Internet é uma excelente ferramenta não apenas de trabalho como de diversão também. Crianças e adultos podem agora expandir seu conhecimento sem sair de casa e também relaxar com atividades simples como desenhos legais para colorir. Ao alcance do seu dedo com o uso do mouse pode-se criar artes bacanas e bem simples e quem sabe ajudar um artista plástico a aflorar. O grande segredo está em não ter pretensão a criar a sua arte, é só deixar a mente vagar.

Desenhos para colorir são uma ótima terapia para crianças e adultos. Contam com a vantagem de estimular o lado criativo da criança, em especial quando possuem entre dois e sete anos de idade, o momento de maior aprendizado infantil. É quando elas absorvem mais e podem mostrar também as suas preferências quanto a cores e quais figuras andam mais. Também é uma fase em que tudo é divertido e se sentem mais abertas a novas experiências.

Uma atividade diária de pintura com crianças e adultos envolvidos pode fazer muito mais pelas crianças do que se imagina. Elas desenvolvem a coordenação motora, treinam o foco mental em uma atividade por algum tempo e conseguem relaxar. Isso mesmo! Desenhos para colorir podem ser relaxante também! Depois de gastar bastante a sua energia elas podem sentar em um espaço com seu computador ou tablet e começar a brincar de pintar figuras e isso é extremamente relaxante. Precisam pensar também e tomar decisões sobre qual cor usar. Também usam seu conhecimento sobre os animais e objetos que conhece e suas respectivas cores.

Quais desenhos legais escolher? + Fotos para Baixar!

O ideal é deixar a criança selecionar as suas preferências. Pode ser um desenho infantil da moda, animais ou temas neutros como circo, palhaço, bonecas e outros. Deixe ela mostrar o que quer pintar para assim se sentir mais feliz com a sua atividade. Os adultos podem sim escolher alguma coisa mas observe se a criança quer de fato ou se é algo a qual não curta muito. Ela sempre deve ter a palavra final para aproveitar ao máximo a atividade.

Pode ajudar usar uma música ambiente relaxante também. Os pequenos não vão perceber uma música instrumental mas o ajuda muito na concentração e ainda estimula algumas áreas cerebrais para o relaxamento. Começar o uso de músicas clássicas e de relaxamento logo cedo é uma forma de manter a criança calma e estimulada, ajudando a manter seu cérebro mais relaxado em alguns momentos. É uma excelente proposta para fazer em casa e pode ser feita com uma playlist gratuita em seu computador.

Criando arte com desenhos legais para colorir + Imprimir!

Pintou a sua arte… e agora? O que fazer?

Se há uma impressora em casa, tesoura e cola muita coisa legal pode ser feita. Cortando os desenhos na margem bem certinho você pode decorar potinhos para guardar brinquedos. Sabe aqueles potes velhos de sorvete sem uso depois? Pinte, cole e coloque algumas fitinhas para deixar a arte ainda mais bacana com poucos detalhes. Baldes ou caixas de brinquedos podem ser decorados da mesma forma e em alguns minutos apenas.

Outra ideia legal é deixar seus livros, cadernos e agenda escolar com um visual personalizado. Depois de colorir e imprimir seus desenhos legais corte-os com cuidado e coloque na capa de seu caderno. Para proteger e deixar com um visual mais legal use papel contato ou fita adesiva transparente. É simples de fazer e muito prático, além de funcionar bem com este tipo de material.

Seus desenhos coloridos também podem ser usados na decoração. Faça quadros usando palito de picolé ou caixas recicladas e crie objetos diferenciados para a sua decoração. Aproveite para tornar uma atividade familiar ou uma diversão só para crianças, que nesta fase adoram artesanato e aprender a fazer coisas.

Curtiu? Comente!

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar! :)